28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Forças de segurança do Estado garantem tranquilidade durante processo eleitoral no Acre

A Polícia Militar do Acre (PMAC), em ação integrada com as demais forças de segurança do Estado, concentrou esforços para proporcionar um ambiente tranquilo para que os cidadãos pudessem exercer seu direito de voto neste domingo, 6, bem como para assegurar o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral.

Parte do efetivo, aproximadamente, 1.400 policiais militares, iniciou o deslocamento ainda no sábado, 5, para que as ações pudessem chegar a tempo nas áreas mais distantes, localizadas nos municípios e principalmente em zonas rurais. Em Rio Branco, a mobilização da tropa começou nas primeiras horas do dia e se estendeu até o fechamento e divulgação dos resultados.

Com foco na Operação Lei Seca, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) intensificou o trabalho preventivo desde a última quinta-feira, 3, em vários pontos da capital. Como resultado, durante todo o período de votação, foi registrada apenas uma ocorrência, de acidente de trânsito sem vítima, envolvendo um condutor não habilitado.

Também na capital, o policiamento se dividiu nas modalidades a pé, em motocicletas e viaturas (RP), devidamente adaptadas à necessidade de cada localidade, além das bases móveis fixas em pontos estratégicos. Os militares também fizeram a segurança dos servidores da Justiça Eleitoral, tanto no transporte de materiais como nos locais de votação, atendendo e encaminhando supostas práticas de crimes.

Reunidos da Sala de Situação e Gerenciamento de Crises da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os representantes de cada instituição que compõe a pasta puderam monitorar em tempo real, por meio de 500 câmeras de segurança, eventuais intercorrências durante o processo de votação. Ao final do pleito, a PMAC computou o total 47 denúncias via Disque 190, sendo 39 de compra de votos, cinco de boca de urna e outros três com registro de boletim de ocorrência.O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, considerou exitosas as ações da PMAC durante as eleições municipais. “Parabenizo todos os oficiais e praças que se empenharam nessa operação. Certamente, uma das eleições mais tranquilas dos últimos tempos. O serviço foi concluído com êxito, tanto na capital como no interior. Missão cumprida pela Polícia Militar”, comemorou.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível

Jamile Romano

MPAC recomenda suspensão de contratos com Instituto Upas após constatar irregularidades

Kevin Souza

Prefeitura promove bem-estar e qualidade de vida para idosos

Marcio Nunes

Prefeitura realiza manutenção de adutora que abastece o portal Calafate

O Rio Branco

Prefeitura garante transporte de produção e travessia de ribeirinhos isolados na zona rural de Rio Branco

Marcio Nunes

Com apoio do governo do Acre, Cruzeiro do Sul recebe Black Festival Afro Amazônida

Marcio Nunes