27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Fiocruz: Acre é um dos poucos estados a apresentar estabilidade em casos de síndrome respiratória

Publicado em 07/05/2024

De acordo com o Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), divulgado na última quinta-feira ,2, o Estado do Acre teve uma estabilidade nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas tendências a curto e longo prazo.

A análise se refere à Semana Epidemiológica (SE) 17, do período de 21 a 27 de abril, e tem como base os dados inseridos no Sivep-Gripe até 29 de abril.

Conforme o Boletim, 22 estados e 19 capitais apresentarem probabilidade de crescimento, mas o Acre não segue esse cenário.

O cenário atual em todo país é o aumento de SRAG decorrente do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), influenza A e rinovírus. A análise aponta ainda que o VSR tem gerado aumento expressivo da incidência e mortalidade de SRAG em crianças, superando às mortes de Covid-19 nessa faixa etária.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Semana começa com céu nublado e pancadas de chuva em todo o Acre

Jamile Romano

Petecão anuncia pagamento de R$ 787 mil para a conclusão das obras de uma praça em Marechal Thaumaturgo

Jamile Romano

ARTIGO: Entre avanços e desafios: o trabalho da OAB/AC em 2025

Marcio Nunes

Fecomercio: cesta básica em Rio Branco tem redução em junho

Marcio Nunes

Governo do Acre intensifica monitoramento dos rios e auxilia famílias atingidas

Raimundo Souza

Governo do Acre lança drive-thru beneficente e recebe doações do Atacale para famílias atingidas pela enchente

Raimundo Souza