30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Fim de semana deve ser de chuva intensa, alerta Friale

Atualizada em 21/02/2025 09:00

A previsão para este fim de semana indica chuvas intensas no Acre. De acordo com o pesquisador climático Davi Friale, do portal O Tempo Aqui, há possibilidade de acumulados entre 70 e 130 mm no sábado (22) e domingo (23).

Friale alerta para possíveis transtornos, como alagamentos e transbordamento de córregos e igarapés, especialmente nas regiões leste, sul e central do estado. Entre os municípios mais afetados podem estar Rio Branco, Brasiléia, Sena Madureira e Feijó.

A instabilidade, segundo ele, será causada pelo deslocamento de uma massa de ar do sul do continente, que, ao se chocar com o ar úmido vindo do Atlântico, gerará chuvas fortes. Essa condição climática é consequência da baixa pressão atmosférica que se formará sobre o estado.

Os ventos devem mudar de direção, soprando do sudeste, com variações do sul e sudoeste. Apesar de serem predominantemente fracos a calmos, algumas rajadas moderadas podem ocorrer. Já no domingo (23) e na segunda-feira (24), o tempo tende a melhorar, com sol e nuvens, embora ainda haja chance de chuva em alguns pontos.

As temperaturas ficarão mais amenas entre sexta-feira e sábado, com máximas variando entre 26°C e 29°C no leste e no sul do estado. Apesar das chuvas intensas, Friale descarta o risco de enchente do rio Acre em Rio Branco na próxima semana, afirmando que o nível do rio deve permanecer abaixo da cota de alerta

Artigos Relacionados

Concurso Detran-AC : resultado preliminar das inscrições são divulgados

Jamile Romano

Aos 114 anos, Brasileia se estabelece com alto potencial econômico e comemora importantes investimentos do governo na região

Jamile Romano

Nota de pesar pelo falecimento do comunicador Douglas Richer

Raimundo Souza

Acre participa da 8ª edição do Curso de Altos Estudos em Defesa

Raimundo Souza

Campanha Dezembro Laranja enfatiza a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de pele

Jamile Romano

Em Brasília, Bocalom trata sobre o PAC do governo federal, para tocar a água e o esgoto da capital

Marcio Nunes