23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Filha de médico pede inelegibilidade de Pablo Marçal por laudo falso

Publicado em 06/10/2024
Créditos: depositphotos.com / thenews2.com

Carla Maria de Oliveira Souza, filha do falecido médico José Roberto de Souza, entrou com uma ação popular contra Pablo Marçal, candidato do PRTB. O motivo: Marçal teria utilizado um laudo com assinatura falsificada de seu pai para acusar Guilherme Boulos, do PSOL, de uso de drogas. A ação pede que Marçal seja considerado inelegível nas eleições deste ano, sob a acusação de falsidade ideológica. O caso veio à tona após um relatório do Instituto de Criminalística de São Paulo confirmar a adulteração.

Os peritos do Instituto de Criminalística compararam várias assinaturas do médico já falecido, que foram obtidas de diferentes fontes, e concluíram que a assinatura no laudo apresentado por Marçal não pertencia ao Dr. José Roberto de Souza. Essa descoberta coloca em xeque a veracidade das acusações feitas por Marçal durante sua campanha.

Como foi descoberta a falsificação?

Iolanda Rodrigues, ex-funcionária de José Roberto de Souza, afirmou ao jornal O Globo que a assinatura no documento divulgado por Pablo Marçal não era do médico. Trabalhando com o doutor por 31 anos, ela reconhece a assinatura como uma falsificação clara. “Ele sempre dizia que sua assinatura era inimitável”, comenta Iolanda, que enviou ao jornal evidências das assinaturas autênticas do médico.

Ações legais e repercussões para Marçal

Com a alegação de falsidade ideológica, a filha de José Roberto, Carla Maria de Oliveira Souza, busca não só a inelegibilidade de Marçal, mas também a proteção do legado de seu pai. A defesa é clara: não permitir que a imagem do médico seja usada de maneira indevida em manobras políticas. A questão agora está sob análise judicial, e o caso pode ter sérias implicações para a campanha de Marçal.

Versão dos familiares do médico

Anuncios

A médica Aline Souza, outra filha de José Roberto, também se manifestou. Ela declarou que seu pai nunca trabalhou na clínica mencionada no documento. “A situação toda é absurda. Não sei como e por que usaram o nome do meu pai”, afirmou em um vídeo recente. Aline reforça que as investigações devem seguir para esclarecer todo o contexto envolvido.

Impacto no meio político

Este escândalo envolvendo Pablo Marçal gera repercussões no cenário político, levantando questões sobre a integridade nas campanhas eleitorais. As ações judiciais e as declarações das filhas do médico têm potencial para influenciar a opinião pública e os resultados eleitorais. O caso segue tramitando, com expectativa de mais revelações à medida que as investigações avançam.

Terra Brasil Notícias

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gestão de riscos inteligente: o controle interno como ferramenta proativa para a tomada de decisão

Raimundo Souza

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publica o resultado final das inscrições institucionais para o ano de 2025

Raimundo Souza

Alerj decide revogar a prisão preventiva do deputado Rodrigo Bacellar

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco libera mais de R$ 1,9 milhão em créditos suplementares para secretarias

Kevin Souza

Deracre vistoria obras da ponte de 32 metros no Ramal 13 de Maio, em Rodrigues Alves

Redacao

Governo do Acre realiza mutirão de cirurgias de cistoscopia para diagnóstico e controle de câncer urológico

Raimundo Souza