23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Feijó: MPAC pede prisão de marido de vítima de violência sexual

Atualizada em 13/11/2024 09:53

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio das Promotorias Cível e Criminal de Feijó, segue acompanhando e atuando conjuntamente para apurar o caso de violência sexual contra uma mulher na zona rural do município, ocorrido no final de agosto. Na última quinta-feira, 07, o MPAC pediu a prisão temporária do marido da vítima por violência sexual, fraude processual e denunciação caluniosa, e do caseiro da família pelos dois últimos crimes.

A investigação, realizada em parceria com a Polícia Civil, está sob sigilo, conforme o artigo 234-B do Código Penal, visando preservar a identidade da vítima e proteger as provas que ainda estão sendo coletadas.

Segundo o promotor de Justiça Lucas Nonato, a Promotoria de Justiça Criminal instaurou procedimento investigatório criminal e requereu as prisões temporárias para resguardar a integridade das provas.

A promotora de Justiça Bianca Bernardes destaca que o processo segue em ritmo célere, respeitando a necessidade de cautela na análise dos elementos colhidos.

A vítima recebe acompanhamento do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), órgão auxiliar do MPAC desde as primeiras notícias dos fatos.

 

[Assessoria MP/AC]

Artigos Relacionados

Acre vai ofertar DIU Mirena e implante subdérmico para adolescentes entre 14 e 18 anos

Jamile Romano

Acreanos do Curso de Oficiais em Minas Gerais recebem o Espadim Tiradentes

Raimundo Souza

Prefeitura realiza mais de 900 atendimentos diários na Unidade de Saúde instalada no Parque de Exposições

Jamile Romano

Análise de dados sobre feminicídio transforma estatísticas em políticas públicas de proteção à mulher

Jamile Romano

Acre disponibiliza medicamento para prevenir o HIV, gratuitamente pelo SUS

Jamile Romano

Corpo de Bombeiros presta assistência às vítimas da cheia em Brasileia e Epitaciolândia, Rio Acre segue vazando na região

Jamile Romano