25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Feijó: MPAC e Sesacre dialogam sobre a regulação de pacientes

Publicado em 08/07/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Caop Saúde-ID), e da Promotoria de Justiça Cível de Feijó, se reuniu na sexta-feira, 5, com a Diretoria de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), para tratar da situação da regulação de pacientes.

A reunião contou com a presença da coordenadora do Caop Saúde-ID, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, da promotora de Justiça Bianca Bernardes, e da diretora de Regulação da Sesacre, Sóron Steiner.

Na oportunidade, as integrantes do MPAC apresentaram as demandas da população relacionadas à regularização de pacientes nas unidades de saúde da região.

Ficou estabelecido que a Sesacre irá ministrar um curso de capacitação nos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, visando alinhar a comunicação entre os médicos reguladores, assistentes e a Central de Regulação, incluindo a melhora na interação com as famílias.

“Saímos da reunião com um alinhamento de expectativas e ações concretas para melhorar a regulação dos pacientes na região, um aspecto crucial que precisamos abordar. Nos últimos anos, tratamos de outras questões como reformas estruturais, provisão de materiais e insumos, e a contratação de profissionais de saúde, e agora, o nosso objetivo é avançar também na regulação”, concluiu a promotora Bianca Bernardes.

[Agência de Notícias MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota pública sobre abertura oficial da programação natalina

Raimundo Souza

Assistência Social e Direitos Humanos do Estado leva informação preventiva para o Carnaval da Família, em Rio Branco

Raimundo Souza

Governo do Estado oferta 100 vagas em cursos livres da Usina de Arte João Donato

Raimundo Souza

Rio Branco percebe alta no fluxo de imigrantes

Jamile Romano

Acre decreta situação de emergência em saúde pública por conta do aumento de casos de dengue, Zika e Chikungunya

Jamile Romano

MPF no Acre pede condenação da União de R$ 5 milhões por danos morais coletivos contra alunos LGBT+ vítimas de bullying

Jamile Romano