25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Feijó: MPAC e Sesacre dialogam sobre a regulação de pacientes

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Caop Saúde-ID), e da Promotoria de Justiça Cível de Feijó, se reuniu na sexta-feira, 5, com a Diretoria de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), para tratar da situação da regulação de pacientes.

A reunião contou com a presença da coordenadora do Caop Saúde-ID, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, da promotora de Justiça Bianca Bernardes, e da diretora de Regulação da Sesacre, Sóron Steiner.

Na oportunidade, as integrantes do MPAC apresentaram as demandas da população relacionadas à regularização de pacientes nas unidades de saúde da região.

Ficou estabelecido que a Sesacre irá ministrar um curso de capacitação nos municípios de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, visando alinhar a comunicação entre os médicos reguladores, assistentes e a Central de Regulação, incluindo a melhora na interação com as famílias.

“Saímos da reunião com um alinhamento de expectativas e ações concretas para melhorar a regulação dos pacientes na região, um aspecto crucial que precisamos abordar. Nos últimos anos, tratamos de outras questões como reformas estruturais, provisão de materiais e insumos, e a contratação de profissionais de saúde, e agora, o nosso objetivo é avançar também na regulação”, concluiu a promotora Bianca Bernardes.

[Agência de Notícias MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos lança ação solidária e campanhas de conscientização na Expoacre

Raimundo Souza

Bocalom visita obra de pavimentação da Estrada Jarbas Passarinho, que vai beneficiar produtores e comunidade rural

Marcio Nunes

Semulher promove palestra de conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero

Marcio Nunes

Acre tem um dos piores desempenhos do Norte em apoio à inovação, revela ranking nacional

Jamile Romano

Atriz e teatróloga Catarina Cândida desenvolve projeto em Xapuri, foca na peça A Bondosa e trabalha para Tonha virar filme

Marcio Nunes

Após atingir segunda maior cota histórica, Rio Acre baixa 19 centímetros em 24 horas na capital

Jamile Romano