25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 23 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Feijó: MPAC denuncia enfermeira por homicídio culposo e falsidade ideológica

Atualizada em 23/04/2025 10:11

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó, ofereceu denúncia pelos crimes de homicídio culposo e falsidade ideológica contra uma enfermeira em razão da morte de uma criança ocorrida no Hospital-Geral de Feijó, no dia 16 de novembro de 2023.

A profissional de saúde, no exercício de sua função, teria deixado de prestar assistência à criança em estado gravíssimo, mesmo tendo plenas condições de fazê-lo. A omissão resultou no agravamento do quadro clínico da paciente, que faleceu por volta das 9h40 do mesmo dia.

A análise documental apontou que a criança deu entrada no hospital com sinais evidentes de desnutrição severa e anemia profunda e, ainda assim, foi classificada como caso de baixa urgência, o que atrasou o atendimento médico necessário.

O MPAC também aponta que a profissional teria inserido uma informação falsa no prontuário médico, alterando o horário de entrada da paciente na unidade de saúde. O objetivo da falsificação seria ocultar a real sequência dos fatos e dificultar a responsabilização pela conduta adotada.

Diante das circunstâncias e da gravidade do caso, o Ministério Público deixou de propor acordo de não persecução penal, entendendo que a medida não seria suficiente para a devida reprovação e prevenção do fato. O MPAC também pediu a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados aos familiares da vítima.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Com participação de Bolsonaro ao vivo e cerca de 10 mil pessoas; convenção oficializa candidaturas de Bocalom e Alysson

Marcio Nunes

Emoção de familiares da tripulação marca chegada do voou inaugural da Azul no Acre

Marcio Nunes

Médicos alertam sobre riscos do manuseio de fogos de artifício

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco esclarece polêmica sobre cancelamento do Asfalta Rio Branco

Marcio Nunes

Saiba o que não se pode levar para o Carnaval da Família em Rio Branco

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli: “O mengão chegou no Acre”

Raimundo Souza