30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Existiu ou não?

Atualizada em 20/06/2024 10:47

 Enquanto esteve na presidência da nossa República, Jair Bolsonaro montou o chamado gabinete do ódio?

Se sim ou se não, enquanto Jair Bolsonaro esteve na presidência da nossa República, Carlos Bolsonaro, seu filho, era acusado de o haver criado. Para os petistas, o referido gabinete só tinha um propósito, divulgar fake News, preferencialmente, àquelas em que o ex-presidente Lula fosse a bola da vez e sendo acusado de comunista, corrupto e perseguidor dos seus adversários. Caso ainda restasse tempo e espaço, para louvar a gestão do então presidente Jair Bolsonaro.

Presentemente, o presidente Lula está sendo acusado de já ter estabelecido um gabinete assemelhado àquele dos tempos de Jair Bolsonaro, porém com os mesmos propósitos e/ou despropósitos, este por sua vez, denominado de gabinete da ousadia.

Fosse para trazer informações e não desinformações, nada em contrário, afinal de contas os nossos governantes não só tem o direito como o dever de tornar público o que esteja fazendo, e mais ainda, o que estejam planejando fazer.

Como as redes sociais estão sendo exaustivamente freqüentadas pela grande maioria da nossa população, nada mais previsível que as mesmas viessem se transformar nas nossas principais fábricas de fake News. Não por acaso e para piorar o referido mercado, o das desinformações, as referidas redes sociais encontram-se repletas de blogueiros, particularmente, daqueles que trabalham à soldo, ou seja, que só noticiam e dão importância o que for do interesse daquele ou daqueles que os financiam.

A polarização Lula/Bolsonaro, em boa parte, resultou das mentiras que foram contadas sobre ambos. Ainda sobre a mentira: bons tempos eram aqueles em que as mesmas trafegavam de boca em boca, entretanto, aapós o advento da internet elas passaram a trafegar e de forma instantânea para todos ouvidos humanos, estejam onde estiverem.

Aqueles que defendem a liberdade de expressão, sem responsabilidades e limites, apenas porque discordam da censura, certamente ainda não foram vítimas dos internautas que, de prontidão, encontram-se prontos e preparados para agredir a honra e assassinar as reputações de pessoas reconhecidamente sérias e honradas.

 

 

Artigos Relacionados

O setor de turismo no Rio Grande do Sul também ficou submerso em números negativos

Jamile Romano

Como será?

Jamile Romano

Sessão solene na Assembleia Legislativa comemora 55 anos do 7º BEC

Marcio Nunes

O programa Calha Norte caiu nas mãos do Ministério da Integração Nacional

Jamile Romano

O Ecad distribuiu mais de R$ 13 milhões em direitos autorais

Jamile Romano

De pior a pior

Jamile Romano