25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ex-policial militar é condenado a 9 anos por atirar em estudante durante briga em boate no Acre

Publicado em 24/09/2025

Érisson de Melo Nery, ex-sargento da Polícia Militar, foi condenado nesta terça-feira, 23 de setembro, a uma pena de nove anos de reclusão, além de três meses de detenção e pagamento de 10 dias-multa. A sentença determina que o cumprimento será em regime semiaberto. O tempo de prisão preventiva — 21 meses — já foi contabilizado na pena por meio da detração penal.

O caso aconteceu na madrugada do dia 28 de novembro de 2021, em uma boate localizada no município de Epitaciolândia, no Acre. Na ocasião, Nery se envolveu em uma discussão com o estudante de medicina Flávio Hendrick de Jesus Ferreira. Acompanhado de duas mulheres, o ex-militar acabou atirando quatro vezes contra o jovem, que ficou gravemente ferido. Além dos disparos, a vítima também foi agredida fisicamente com chutes até que as mulheres que estavam com Nery conseguiram intervir.

Durante o julgamento, foram ouvidas 18 testemunhas. O processo atraiu grande atenção da população local, tanto pelo perfil do réu — conhecido por manter um relacionamento trisal — quanto pela gravidade do crime. O caso teve forte repercussão na comarca de Epitaciolândia, marcando o histórico recente da Justiça no município.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Municípios do Acre recebem mais de R$ 58 milhões em repasses estaduais no mês de agosto

Redacao

Trump aposta em Milei para ‘frear’ influência de Lula

Raimundo Souza

Acidente envolvendo cinco veículos provoca lentidão na Avenida Antônio da Rocha Viana

Kevin Souza

Governo prestigia retomada do crédito habitacional com volume de R$ 22 milhões em negócios fechado entre a Caixa Econômica e a iniciativa privada

Raimundo Souza

Protagonismo feminino, modernização e trabalho comunitário marcam 2024 na PMAC

Raimundo Souza

Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre

Marcio Nunes