22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Famosos

Ex-Malhação, Renata Sayuri revela ter sido vítima de estupro: ‘Tive que fazer um aborto’

Publicado em 21/04/2025

Renata Sayuri ficou conhecida por seus trabalhos em ‘Malhação’ e ‘Sítio do Picapau Amarelo’Reprodução / Instagram

Segundo a atriz, episódio aconteceu após uma confratenização de trabalho

Rio – A atriz Renata Sayuri, de 44 anos, fez um longo desabafo sobre um episódio de agressão sexual que sofreu aos 23 anos, após uma confraternização da empresa onde trabalhava. Durante o relato, feito no último sábado (19), a artista, que ficou conhecida por seus trabalhos em “Malhação” e “Sítio do Picapau Amarelo”, da TV Globo, disse que precisou fazer um aborto três meses depois.

Ainda segundo Renata, seis meses após a violência, ela precisou ser internada em um sanatório e acabou sendo diagnosticada com transtorno bipolar, doença marcada por mudanças extremas de humor.

“Eu fui violentada e então três meses depois eu tive que fazer um aborto. Seis meses depois eu estava em um sanatório e a partir de então fui diagnosticada. Minha mente vai para aquele mesmo lugar de 20 anos atrás, acha que está naquele tempo”, contou. “Eu fui drogada antes de acontecer, tenho apagões e não lembro de detalhes”, continuou.

Renata também falou como o episódio aconteceu: “Eu tinha 23 anos e ainda era contratada em uma empresa. Essa situação aconteceu em um ambiente que seria a extensão da empresa, porque era uma confraternização. Eu tenho um flash da saída, que foi quando esse rapaz me ofereceu carona e eu morava perto. Era rápido chegar na minha casa e ele mudou o caminho. Eu já saí desse lugar dopada, agora não sei de que forma aconteceu”, explicou. “Essa pessoa não era um colega de trabalho da equipe onde eu trabalhava no momento, mas ele era funcionário da mesma empresa.”

A artista, por fim, ainda explicou por que não denunciou o agressor: “Eu não teria poder aquisitivo para advogados e teria que esperar as definições da cúpula. Se esperasse, estaria gestando, não teria a opção [do aborto] e não daria a opção para a criança — ser filho de uma situação dessas.”

Nos comentários da publicação, internautas prestaram apoio à atriz. “Eu desejo força, coragem e amor sempre”, expressou uma. “Lindo e corajoso depoimento, muito forte”, escreveu outro. “Eu sinto muito que você tenha passado por tudo isso”, disse mais um.

O DIA

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente da República em 2026

Jamile Romano

Fabiana Justus ganha companhia da mãe em hospital

Jamile Romano

Mãe do filho do Luva de Pedreiro nega namoro e revela traição

Jamile Romano

Além do filho, primas de Gal Costa entram na justiça contra Wilma Petrillo

Jamile Romano

Bruna Biancardi agradece carinho de fãs ao retornar para casa com Mel

Jamile Romano

Preta Gil curte férias no Maranhão e faz topless

Raimundo Souza