24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Ex-líder jovem do PP é preso em operação contra tráfico internacional no Acre

Durante a Operação Renitência, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (9), foi preso Hélio Nascimento Júnior, ex-líder da ala jovem do Partido Progressista (PP) no Acre. Ele é suspeito de envolvimento em uma rede de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Além de Hélio, outras sete pessoas também foram detidas. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em 11 endereços, localizados nas cidades acreanas de Rio Branco, Brasiléia e Epitaciolândia, além dos municípios de Palhoça e São José, em Santa Catarina.

Segundo as investigações da PF, as drogas vinham do Peru e da Bolívia, cruzavam a fronteira pelo Acre e seguiam até Santa Catarina, onde seriam distribuídas.

A prisão de Hélio foi confirmada por Lívio Veras, vice-presidente estadual do Progressistas. Em nota, Veras afirmou que a notícia causou surpresa à direção do partido, já que Hélio era conhecido internamente por sua postura considerada irrepreensível.

“O Hélio é um filiado do partido, mas não presidente da juventude, ele é militante. Tomamos conhecimento da prisão dele, a gente ainda vai ver quais são os fatos, pois temos o Hélio como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Pra gente foi surpresa tudo isso”, disse.

O dirigente também destacou que o partido pretende acompanhar o caso com cautela e defende que Hélio tenha garantidos todos os direitos legais, como o contraditório e a ampla defesa.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Peões celebram aprovação da lei que institui modalidade equestre como esporte em Rio Branco

Raimundo Souza

Reformas nas unidades do Idaf garantem melhor infraestrutura e atendimento ao Agronegócio no Acre

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli reafirma compromisso ambiental e econômico em encontro do Programa REM

Jamile Romano

Petecão e ministro Renan Filho unem esforços para acelerar recuperação da BR-364 no Acre

Marcio Nunes

Bocalom suspende agenda após ser ameaçado de morte por facção criminosa

Marcio Nunes

Mil cestas básicas são entregues em Brasiléia para famílias atingidas pelas cheias

Marcio Nunes