Atualizada em 10/04/2025 08:44
Durante a Operação Renitência, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (9), foi preso Hélio Nascimento Júnior, ex-líder da ala jovem do Partido Progressista (PP) no Acre. Ele é suspeito de envolvimento em uma rede de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Além de Hélio, outras sete pessoas também foram detidas. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em 11 endereços, localizados nas cidades acreanas de Rio Branco, Brasiléia e Epitaciolândia, além dos municípios de Palhoça e São José, em Santa Catarina.
Segundo as investigações da PF, as drogas vinham do Peru e da Bolívia, cruzavam a fronteira pelo Acre e seguiam até Santa Catarina, onde seriam distribuídas.
A prisão de Hélio foi confirmada por Lívio Veras, vice-presidente estadual do Progressistas. Em nota, Veras afirmou que a notícia causou surpresa à direção do partido, já que Hélio era conhecido internamente por sua postura considerada irrepreensível.
“O Hélio é um filiado do partido, mas não presidente da juventude, ele é militante. Tomamos conhecimento da prisão dele, a gente ainda vai ver quais são os fatos, pois temos o Hélio como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Pra gente foi surpresa tudo isso”, disse.
O dirigente também destacou que o partido pretende acompanhar o caso com cautela e defende que Hélio tenha garantidos todos os direitos legais, como o contraditório e a ampla defesa.