Atualizada em 08/03/2024 10:21
O ex-governador do Acre, Tião Viana, rrecebeu uma das maiores honrarias do Senado Federal, a medalha de ouro da Casa. A homenagem foi em alusão aos 200 anos da fundação do Senado Federal, lugar que Tião presidiu em 2007.
Em suas redes sociais o ex-governador do Acre agradeceu e disse estar honrado em ser ter seu trabalho reconhecido. “Um dia especial. A entrega de ‘medalhas de ouro’ a nós, ex-presidentes do Senado Federal, momento convergente com o início das comemorações pelos 200 anos da instituição. Uma honra receber tal homenagem”, escreveu o ex-senador.
Além do ex-governador Tião Viana, também receberam as medalhas: Mauro Benevides, Edison Lobão, Garibaldi Alves Filho, Eunício Oliveira, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Davi Alcolumbre e José Sarney.
Segundo a assessoria do Senado Federal, as medalhas são concedidas a personalidades de destaque como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio à atividade legislativa e política. Além disso, são cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil.