35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcrePolítica

Ex-governador Tião Viana recebe medalha de ouro em homenagem prestada pelo Senado Federal

Publicado em 07/03/2024

O ex-governador do Acre, Tião Viana, rrecebeu uma das maiores honrarias do Senado Federal, a medalha de ouro da Casa. A homenagem foi em alusão aos 200 anos da fundação do Senado Federal, lugar que Tião presidiu em 2007.

Em suas redes sociais o ex-governador do Acre agradeceu e disse estar honrado em ser ter seu trabalho reconhecido. “Um dia especial. A entrega de ‘medalhas de ouro’ a nós, ex-presidentes do Senado Federal, momento convergente com o início das comemorações pelos 200 anos da instituição. Uma honra receber tal homenagem”, escreveu o ex-senador.

Além do ex-governador Tião Viana, também receberam as medalhas: Mauro Benevides, Edison Lobão, Garibaldi Alves Filho, Eunício Oliveira, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Davi Alcolumbre e José Sarney.

Segundo a assessoria do Senado Federal, as medalhas são concedidas a personalidades de destaque como forma de agradecimento e reconhecimento pelo apoio à atividade legislativa e política. Além disso, são cunhadas pela Casa da Moeda do Brasil.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Arroz caldoso de rabada no tucupi e jambu do Acre é apresentado na Arena gastronômica da Festuris, em Gramado

Raimundo Souza

Governador destaca parceria e sucesso do 25º Festival do Açaí em Feijó

Marcio Nunes

Com apoio do governo do Acre, filha resgata pai desaparecido há 38 anos em Bogotá

Raimundo Souza

Governo do Acre promove fórum com participação de povos indígenas e comunidades tradicionais

Raimundo Souza

Estado se prepara para realização da Missão de Monitoramento 2024 do Programa REM Acre

Marcio Nunes

Opera Acre amplia acesso à saúde com cirurgias em diferentes regiões do estado

Raimundo Souza