24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Evento com ministros do STF e Theresa May tem reforço na segurança com cão farejador de bombas

Atualizada em 21/11/2024 10:31

Um evento da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), que acontece nesta quinta-feira (21), teve a segurança reforçada após a confirmação da presença de autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF) e da ex-premiê inglesa, Theresa May.

Policiais Civis do Grupo de Resposta Tática (GRT) fizeram varreduras no auditório da Bienal do Parque Ibirapuera com um cão farejador de bombas. A pastora-alemão chamada de Kali reage a qualquer sutil fragmento de explosivos.

Segundo o policial operador do cão, Fábio Romão, a ação transcorreu de forma tranquila. Não foram encontrados indícios que colocassem à mercê a segurança dos presentes.

Perguntado sobre o reforço da segurança após a tentativa de ataque à sede do STF, o ministro Gilmar Mendes afirmou que esta não foi uma exigência do Tribunal, mas que todos estão mais “cautelosos”.

“A gente, obviamente, está muito mais cauteloso e acredito que todas as pessoas como os nossos anfitriões também ficam, e certamente a polícia local”, afirmou.

Além de Gilmar Mendes, a programação do congresso da Abramge também reúne outras autoridades, como os ministros Dias ToffoliLuís Roberto Barroso e Nísia Trindade.

O cão farejador também foi usado para uma varredura em outro evento que o presidente da Corte participou no início da manhã, na capital paulista.

 

[CNN]

Artigos Relacionados

Nova lei sancionada por Lula garante feriado nacional 20 de novembro!

Raimundo Souza

Lula deve procurar presidentes de partidos na volta ao Brasil para avançar com reforma ministerial

Jamile Romano

CPI das Bets no Senado deve ser instalada nesta sexta-feira (25)

Jamile Romano

Moradores do Eldorado abraçam campanha de Marcus Alexandre*

Raimundo Souza

Lula e Tony Blair conversam sobre G20 e combate a extremismo

Jamile Romano

Projeto sobre crimes ambientais deve ser apresentado pelo governo nesta terça, diz Padilha

Jamile Romano