23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Eternas saudades – Por Narciso Mendes

Publicado em 16/04/2025

    Como os acreanos costumam cultivar seus heróis, nem suas mortes os separam

Há mais de 40 anos, nosso querido e agora saudoso, Toniquim, só tinha duas preocupações: cuidar da sua família e do nosso futebol, porém sinceramente falando, foi o nosso futebol que o transformou numa referência, elogiado por muitos e criticado por poucos. Que Deus o tenha.

Falar do amigo Toniquim, tido como o herói do futebol acreano, dele jamais poderemos esquecer, afinal de contas, por vezes chamado de cartola e mais freqüentemente como um bom gestor, ele sempre teve em mente que, em sendo o futebol a cachaça dos brasileiros, a mesma deveria ser servida, no bom sentido, aos cachaceiros do Acre.

Que Deus o aguarde lá no céu, e quando lá chegar, que permita ao Toniquim patrocinar o primeiro campeonato de natureza futebolística, lá nas alturas, logicamente, constituído por aqueles que tão bem souberam se comportar antes de suas despedidas.

Isto para o conforto dos amigos, dos admiradores e dos familiares do nosso saudoso e queridíssimo Toniquim.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura recebe Vans para tratamentos itinerantes do programa Produzindo Sorrisos

Marcio Nunes

Veículo da quadrilha junina é destruído por incêndio em Rio Branco; uma pessoa ficou ferida

Jamile Romano

Ifac reabre inscrições para o curso “Mão na Massa Indústria 4.0”

Marcio Nunes

Governo do Acre oferece vagas em curso de cafeicultor para a população de Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura segue com serviços de melhoria e tapa buracos em Rio Branco

Marcio Nunes

Bolsonaro recebe título de cidadão rio-branquense nesta sexta em Rio Branco; veja local e detalhes

Jamile Romano