24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado promove mais de 210 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre

Atualizada em 24/04/2024 08:33

O governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC) e do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), promoveu 213 praças e oficiais, nesta terça-feira, 23, no Comando Geral da PMAC.

O governador Gladson Cameli prestigiou o evento e frisou seu compromisso com o funcionalismo público.

“Vemos aqui, hoje, a prova daquilo que desempenhamos desde 2019: valorizar o servidor. Nosso objetivo é dar condições de trabalho para assim garantir a segurança da população. Vou conversar com todas as categorias para dialogar e construir ainda mais essa valorização, há cinco anos nosso governo vem cumprindo o que consta na nossa constituição”, afirmou o governante.

Dos 213 promovidos, 30 deles são oficiais que integram o CBMAC.

“Hoje tivemos 30 oficiais promovidos, fazendo com que esse cidadão se sinta ainda mais valorizado e incentivado a desempenhar o melhor serviço à sociedade”, disse o comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias, esse é um momento de felicidade e de gratidão.

“Reconhecemos o trabalho dos oficiais e praças, essa formatura faz referência ao Dia de Tiradentes, comemorado em 21 de abril, patrono das polícias militares, então tem um significado especial a promoção destes 183 policiais militares, tudo dentro do prazo correto e da legalidade”, declarou.

O segundo-tenente do PMAC, Nilmérisson Paiva, pontuou que a promoção é importante, pois mostra uma valorização do servidor público.

“São muitos anos de serviço, e ascender na carreira é um momento especial, traz alegria e emoção, principalmente a nossa família”.

Completando seus 30 anos de serviço no Corpo de Bombeiros Militar, Uildenberg Lima de Sousa, ascende agora ao cargo de major na instituição e, emocionado, frisa a importância desse dia de promoção para todos os militares.

“Salvamos vidas e riquezas, estou chegando a reta final da minha carreira, vou em breve entrar na reserva. Me sinto muito grato por ter chegado até aqui, junto com a minha família, que me apoiou em todos os momentos, e também os colegas que ombrearam comigo todos esses anos”, disse.

 

[Agência de Noticias do Acre]

Artigos Relacionados

O mapa do trabalho, emprego e renda no Acre

Raimundo Souza

Semulher promove palestra sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho aos servidores da Unidade de Monitoramento Eletrônico

Raimundo Souza

Iapen encerra Programa Presídios Leitores com exposição itinerante em Rio Branco

Raimundo Souza

Advogado que sofreu acidente após infarto continua em estado grave no PS de Rio Branco

Jamile Romano

Comissões da Aleac aprovam projetos do Ministério Público e do Tribunal de Justiça

Marcio Nunes

Nota pública sobre a morte de um detento em Rio Branco

Raimundo Souza