22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estado participa do Inova Aquiri e garante implantação do Parque Tecnológico

Publicado em 15/12/2024
Titular da Seict garantiu implantação do Parque Tecnológico como incentivo a acelaração das startups. Foto: Sabrina Salomon/Seict

O governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), participou da 3ª Edição do Inova Aquiri, evento que encerrou neste sábado, 14, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre. Com o tema Inovação, Educação e Negócios, o encontro reuniu startups inovadoras, investidores visionários, empresas de vanguarda e especialistas de diversas áreas.

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, a programação atendeu seus principais objetivos, o de fomentar startups e impulsionar o desenvolvimento econômico, além da inovação. Um meet up reuniu empreendedores no estante da Seict onde se debateu a cultura das startups e o impulsionamento do ecossistema empreendedor.

“O Acre já é referência neste segmento, eventos como o Inova Aquiri que recebe apoio do estado e da Universidade Federal, contribuem ainda mais para a criação de novas empresas com oportunidades e soluções para problemas sociais e ambientais. Trouxemos além da presença da Seict, uma mensagem de incentivo do governador Gladson Cameli”, disse Mesquita.

Ao lado do prefeito do município de Rio Branco, Tião Bocalom, o titular da Seict garantiu a implantação do Parque Tecnológico na capital. Bocalom afirmou que três áreas serão incentivadas pelo município. “Essa é uma parceria com o governo do estado através do secretário Assurbanipal que visa acelerar as startups. O estado e o município não podem perder mão de obra qualificada”, garantiu Bocalom.


Startups participam de palestras e oficinas de qualificação durante dois dias evento que também contou com campeonato de jogos eletrônicos. Foto: Sabrina Salomon/Seict

A reitora da Ufac, Guida Aquino destacou a importância do evento e da parceria entre diferentes instituições. “Sozinhos não conseguimos nada; juntos somos mais fortes. É esse espírito que impulsiona nossas iniciativas”, acrescentou.

A universidade realizou a abertura do 3º Workshop de Empresas Juniores. Voltado para alunos empreendedores, o workshop busca promover capacitação e troca de experiência entre estudantes e profissionais do movimento Empresa Júnior, com palestras e atividades voltadas para o desenvolvimento de competências em inovação e empreendedorismo.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Parceria entre governo do Acre e Sesc leva mais de 9 toneladas de alimentos às vítimas das enchentes

Jamile Romano

Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes recebe Medalha da Ordem do Mérito Judiciário no grau “Grande Mérito”

Marcio Nunes

Nota pública sobre o restabelecimento do 190

Raimundo Souza

Acre participa do 1° Encontro de Coordenadores Estaduais do Programa do Artesanato Brasileiro em Goiás

Raimundo Souza

Bebê que sofreu queimaduras graves em maternidade de Cruzeiro do Sul apresenta melhora e pode receber alta nos próximos dias

Jamile Romano

Com quase 3 h de atraso, cessar-fogo passa a valer na Faixa de Gaza

Raimundo Souza