22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Estado divulga ganhadores de março do programa Nota Premiada Acreana

Publicado em 09/04/2025

O feriadão de Páscoa deste ano não vai ser igual para os 15 novos ganhadores do programa Nota Premiada Acreana, que poderão curtir os dias de descanso em grande estilo com uma quantia extra para ajudar nas despesas. No sorteio desta quarta-feira, 9, o maior programa de educação fiscal do governo do Estado distribuiu mais de R$ 260 mil em prêmios aos cidadãos e entidades sociais cadastradas.

São três ganhadores por regional (Alto Acre, Baixo Acre, Juruá, Purus e Tarauacá-Envira), que arrematam prêmios de R$ 5 mil, 10 mil e 20 mil, com bilhetes gerados por notas fiscais emitidas no mês de março. A transmissão dos sorteados ocorreu diretamente dos estúdios de gravação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Rio Branco.

“Uma das intenções do governo do Estado é democratizar o programa, levando oportunidade de prêmios para todas as regionais do Acre”, explica o auditor fiscal da Receita Federal e integrante da equipe técnica do programa, Vianney Almeida.

As instituições sociais indicadas pelos sorteados também foram premiadas. Cada uma delas recebeu o equivalente a 50% do prêmio pago a quem a indicou, além de receber um prêmio extra, por meio de um rateio mensal, de acordo com o índice de engajamento social.

“As entidades têm feito um belíssimo trabalho, investindo os valores dos prêmios em ações e benefícios para a sociedade”, disse uma das coordenadoras do programa e auditora fiscal da Receita Estadual, Rozani Esteves.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre e Secretaria dos Povos Indígenas discutem plano de mitigação ambiental para ramal entre Porto Walter e Rodrigues Alves

Marcio Nunes

Senador Petecão apresenta projeto para tornar o Tribunal do Júri mais justo e representativo

Marcio Nunes

Bocalom: “Enfim casados”

Raimundo Souza

Bloqueio na BR-364 isola região do Vale do Juruá no Acre

Raimundo Souza

Buscando uma medição mais precisa, Defesa Civil instala novas réguas no Rio Acre

Raimundo Souza

Educação debate direitos humanos durante segunda jornada pedagógica de 2025

Marcio Nunes