25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Esquema envolvendo dono da Ultrafarma rendeu R$ 1 bi em propina, diz MP

Publicado em 12/08/2025

O empresário Sidney Oliveiradono da UltrafarmaMario Otávio Gomesdiretor da Fast Shop, e um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo foram presos na manhã desta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, do MPSP (Ministério Público de São Paulo), que investiga um sofisticado esquema de corrupção que, segundo as apurações, teria rendido mais de R$ 1 bilhão em propina ao fiscal.

A operação foi deflagrada pelo GEDEC (Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos) e visa desarticular um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor varejista.

Segundo o MP, o fiscal estadual manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários. Em contrapartida, recebia pagamentos mensais por meio de uma empresa registrada em nome de sua mãe. Na casa do auditor, foi encontrada uma alta quantia de dinheiro. 

Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária: contra o fiscal de tributos, apontado como o principal operador do esquema, e contra os dois empresários, Sidney Oliveira e Mario Otávio Gomes.

Os agentes também cumprem mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e nas sedes das empresas investigadas.

 

DA INFORMAÇÃO: CNN

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota de esclarecimento sobre tabela salarial dos servidores da Educação

Redacao

Secretaria do Meio Ambiente emite novo alerta devido à piora da qualidade do ar no Acre

Raimundo Souza

Com apoio do estado cooperativas extrativistas realizam Festival Internacional da Castanha

Raimundo Souza

Com mais de 1,8 mil vagas, INSS realiza mutirões na Região Norte

Raimundo Souza

Governo se antecipa ao combate de incêndios e lança edital para seleção de brigadistas comunitários

Marcio Nunes

Sine Acre anuncia 165 vagas de emprego em diferentes áreas nesta quarta-feira (26)

Kevin Souza