23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Espaço da Indústria vai reunir mais de 70 expositores na Expoacre Juruá

Atualizada em 31/07/2024 08:28

O potencial industrial estará em destaque durante a Expoacre Juruá, que será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto no Estádio do Nauas, no município de Cruzeiro do Sul. Com mais de 70 expositores e 16 setores empresariais reunidos, o Espaço Indústria contará com uma vasta programação de negócios, cursos de qualificação e cadeias produtivas voltadas à sociobiodiversidade.

O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, afirmou que a expectativa é apresentar o potencial econômico, os desafios e as oportunidades de fomento do setor industrial na economia da região. “Nossa equipe trabalhou junto à coordenação da Expoacre Juruá para dar o tom da indústria juruaense, uma vitrine do empreendedorismo que, com o apoio do governo do Estado, vem gerando emprego e renda”.

Mesquita destacou que este ano o espaço está 60% maior que em 2023, um cenário que ele avalia ser propício para investimentos e prospecção de novos negócios: “A evolução da indústria regional é uma realidade. A integração entre o setor produtivo e o setor industrial tem sido um estímulo a mais para geração de riquezas”.

Para a coordenadora regional da Federação das Indústrias do Estado do Acre no Juruá, Janaina Verbena Gonçalves, o aumento no número de expositores reflete o trabalho que vem sendo feito em todos os municípios da região. “A cada ano aumenta a confiança do empresário nos negócios que são feitos durante a Expoacre Juruá. Isso é bom para o expositor e para a sociedade que tem oportunidade de conhecer inovações”, disse.

O diretor de Indústria, Albert Azenha, informou que, além dos setores da construção civil, movelaria, indústria naval, cafés, panificação, malharias, proteína animal, gráfico, alimentos, o espaço contará com expositores de cerâmica, cosméticos, sorvetes, imobiliário e polpas de frutas regionais. O coordenador da Seict em Cruzeiro do Sul, Alcy Costa, lembrou a parceria feita com o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) nos serviços de estruturação do espaço.

Uma vasta programação movimentará o Espaço Indústria. Em parceria com o Instituto de Defesa Animal e Florestal (Idaf), será ministrada a palestra sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-PO). Também será apresentado ao setor o Programa Qualifica Mais, com plataforma de cursos profissionalizantes nas modalidades EaD e presencial.

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) vai aproveitar o espaço para apresentar serviços e produtos que são oferecidos pela instituição à população. Produtores rurais, comunidades e acadêmicos estarão se capacitando em cursos voltados para sementes florestais e cacau nativo, além de gestão de negócios.

“Todo o trabalho com bioeconomia e biotecnologia está presente no Juruá. A ideia é trazer essas cooperativas para mostrar o que o governo fomenta para essas comunidades, ajudar a impulsionar os produtos no mercado”, disse Ilçara Souza, presidente da Funtac.

Campeonato de Games – O Espaço Indústria também contará com toda a adrenalina e emoção dos jogos E-sports, com uma edição especial do Campeonato de Games.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí entrega obras de recapeamento e novos equipamentos para infraestrutura viária do Acre

Marcio Nunes

Instituto de Administração Penitenciária do Acre promove ações permanentes de saúde mental para detentos

Jamile Romano

Petecão desqualifica propagação de fake news e reforça independência política

Jamile Romano

Governo divulga programação cultural do Carnaval da Família, em Rio Branco

Jamile Romano

Justiça acreana condena homem por publicações transfóbicas

Jamile Romano

PF deflagra operação contra armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil

Jamile Romano