24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreEducaçãoGeral

Escola João Paulo II homenageia alunos com nota máxima em simulados do Ideb

A Escola Estadual de Ensino Fundamental João Paulo II, localizada na Baixada da Sobral, em Rio Branco, realizou na noite desta quinta-feira, 18, uma cerimônia para certificar os alunos que obtiveram nota máxima nos simulados preparatórios para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2025.

Aluno do 5º ano recebe certificado de Aluno Nota 10 durante cerimônia na Escola João Paulo II. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O evento, denominado de Certificação do Aluno Nota 10 Ideb, reuniu estudantes, familiares, professores e membros da comunidade em uma celebração pelo desempenho dos alunos do 5º ano. Os testes são aplicados pela Secretaria de Educação e Cultura do Acre (SEE).

De acordo com a coordenadora de Ensino, Helen Patrícia de Souza, a celebração é o resultado de um esforço coletivo. “Decidimos homenagear nossas crianças que tiraram a nota máxima nos simulados de Língua Portuguesa e Matemática. Dos cem alunos que participaram, 23 alcançaram o desempenho máximo. Esse resultado é motivo de orgulho para os estudantes, professores, coordenadores e toda a equipe”, disse.

Aluna homenageada celebra conquista e dedicação aos estudos nos simulados do Ideb. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Helen ressaltou que a preparação incluiu três simulados ao longo do ano, com apoio de materiais pedagógicos da SEE e capacitação para os docentes. “Celebramos todo um processo de preparação para a avaliação oficial do Ideb, que será realizada em outubro. Acreditamos que nossos alunos terão grandes resultados”, completou.

Coordenadora de Ensino da Escola João Paulo II, Helen Patrícia de Souza, reforça a importância de reconhecer o esforço dos estudantes. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Para a gestora Dilaina Costa, o evento também foi uma estratégia para integrar a escola à comunidade. “Este momento motiva e estimula a dedicação dos alunos. Aproveitamos para trazer as famílias para dentro da escola, fortalecendo os laços entre educação e sociedade. Essa integração é fundamental para o sucesso”, afirmou.

O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil, calculado com base no desempenho dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e nas taxas de aprovação. Os resultados de 2025 serão divulgados em 2026.

Gestora da Escola João Paulo II, Dilana Costa destaca importância da certificação como incentivo à comunidade escolar. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Com a certificação, a escola celebrou não apenas as conquistas dos estudantes, mas também o compromisso de toda a equipe pedagógica com a qualidade do ensino.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil prende coautor de feminicídio em Mâncio Lima

Jamile Romano

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Acre até fevereiro de 2026

Kevin Souza

Profissionais de saúde de Senador Guiomard recebem curso de reanimação neonatal

Marcio Nunes

Neste domingo (11) dia das Mães, uma frente fria atinge o Acre, deixando o tempo ameno

Raimundo Souza

Ainda não se apresentou o motorista da Ranger que se envolveu em grave acidente na Via Verde

Raimundo Souza

Sebrae e ApexBrasil realizam programa para facilitar o acesso de pequenos negócios ao mercado exterior

Jamile Romano