33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
EducaçãoGeral

Escola Indústria Digital do Acre recebe mais de mil computadores do Tribunal de Justiça para início do projeto no estado

Atualizada em 29/06/2024 09:12

Em atenção à solicitação da Fundação de Tecnologia (Funtac), o Tribunal de Justiça (TJAC) doou nesta sexta-feira, 28, mais de mil computadores e outras peças de dispositivos eletrônicos para a Escola Indústria Digital (Eidigi), projeto realizado pelo governo do Acre e o Ministério das Comunicações, com apoio do senador Alan Rick.

O primeiro centro de recondicionamento de computadores acreano tem previsão de entrega no final do segundo semestre de 2024, e deve funcionar no centro de Rio Branco, na Advocacia-Geral da União, permitindo que 800 jovens da região participem de capacitações para o reaproveitamento destas matérias-primas, sendo preparados para o mercado de trabalho.

Com a presença dos diretores da Funtac, Mirla Miranda e Astério Vieira, do senador e sua equipe, e da presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, a celebração na sede da entidade foi finalizada com a saída de dois caminhões lotados com as peças eletrônicas.

Presidente do TJAC, Regina Ferrari, senador Alan Rick e diretores da Funtac, Mirla Miranda e Astério Vieira. Foto: Assessoria/Deylon Félix

“Quero agradecer a presidente do Tribunal de Justiça por esta importante parceria com governo do Estado, que visa somente o benefício dos nossos jovens, que logo mais estarão aptos a trabalhar montando, desmontando e sabendo de todo o funcionamento de computadores, uma novidade para o Acre, com emenda de nosso mandato, que eu tenho certeza, vai trazer muitas alegrias e desenvolvimento para toda a região”, disse Alan Rick.

De acordo com a coordenadora do projeto, Mirla Miranda, essa é somente a primeira leva dos materiais, que servirão para o início das atividades na instituição de ensino.

“Estamos muito felizes nesse dia histórico, porque essa ação marca o começo de um projeto que vai trazer a mudança de vida para a juventude acreana, que será capacitada para o mercado de trabalho, para o empreendedorismo, e para a vida. Isso é uma ação social, ambiental e de geração de emprego e renda super valiosa. Tenho certeza que mais na frente colheremos muitos frutos com essa conquista”, apontou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Quando perguntam, qual o melhor açaí, é o do Acre ou do Pará?

Raimundo Souza

Superintendente da PRF fala da ação em que jovem foi baleada

Raimundo Souza

Sete municípios acreanos devem prestar contas de recursos de “emendas PIX”, recomenda MPF

Raimundo Souza

Ministra rebate ofensa de Bolsonaro a mulheres: ‘Logo será insignificante’

Raimundo Souza

Inflação resiliente: por que o preço dos alimentos não baixa no Brasil

Raimundo Souza

Defesa Civil Estadual monitora nível do rio Acre após grande volume de chuvas no estado

Raimundo Souza