23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Escola de gastronomia da rede Ieptec lança série de oficinas gastronômicas com vagas para a população de Rio Branco

Publicado em 15/05/2025

Em comemoração ao aniversário do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, festejado no dia 23 de maio, o governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), oferta 120 vagas para a população da capital, em uma série de oficinas do projeto “Culinária Brasileira com Produtos Regionais”. As inscrições estão abertas até segunda-feira, 19 de maio.

Serão ministradas quatro oficinas conduzidas pelos alunos dos cursos técnicos em gastronomia e confeitaria da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, com supervisão dos profissionais do centro da rede Ieptec.

As oficinas serão: sobremesas brasileiras, pães artesanais, salgados caseiros e oficina de gastronomia acreana. Foram disponibilizadas 30 vagas para cada treinamento podendo se inscrever em até duas oficinas.

As inscrições são presenciais e os interessados devem ter a idade mínima de 16 anos e ter em mãos cópias de RG, CPF e comprovante de endereço, no ato na inscrição a ser realizada na escola de gastronomia, na rua Afif Arão, s/n, bairro Cidade do Povo, no horário das 8h às 16h.

O local de ministração das oficinas também será na escola de gastronomia da rede Ieptec. Ruan Brasil é um dos chefes de cozinha e professor na escola e explica sobre o papel da instituição de ensino nas comemorações do aniversário do bairro Cidade do Povo: “A escola ficou responsável pela ministração das quatro oficinas e também pela produção do bolo que será distribuído para a comunidade presente no dia 24 de maio, dia das festividades”, salientou.

Datas, horários e conteúdos ministrados nas oficinas

Oficina de Sobremesas Brasileiras: terça-feira, 20/05; das 7h30 às 11h30; pratos trabalhados: tartelete e brownie;

Oficina de Pães Artesanais: terça-feira, 20/05; das 13h às 17h; pratos trabalhados: pão babka e pão australiano;

Oficina de Gastronomia Acreana: quarta-feira, 21/05; das 7h30 às 11h30; pratos trabalhados: peixe à delícia e arroz caldoso;

Oficina de Salgados Caseiros: dia 21/05 (das 13h às 17h); pratos trabalhados: pizza acreano de botas e coxinha de banana comprida.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí participa de reunião com representantes da governança de fortalecimento de políticas ambientais no Acre

Raimundo Souza

Acre fecha junho com mais de 900 vaga de empregos formais e vai para o quinto mês seguido de saldo positivo

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 22 de setembro

Raimundo Souza

Ifac abre edital para seleção de empresas para coleta de óleo de cozinha usado

Jamile Romano

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Acre vem a público se manifestar sobre a atuação dos nossos policiais durante o trágico acidente ocorrido no dia de ontem, 17 de abril de 2025, na Via Verde, no km 132 da BR-364.

Raimundo Souza

Sine oferta 208 vagas para emprego de carteira assinada nesta sexta-feira, 27

Jamile Romano