23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Escola de Artes e Cultura Beija-flor abre mais de 100 vagas em oficinas de setembro e outubro

Publicado em 29/08/2025


A Escola de Artes e Cultura Beija-flor, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), abre mais de 100 vagas em uma nova temporada de oficinas que unem arte, natureza e tradição. As atividades serão realizadas em setembro e outubro, em diferentes dias e horários, com inscrições gratuitas e limitadas pelo link disponível no Instagram da instituição (@escoladeartesbeijaflor).

Entre os destaques está a oficina Introdução à Criação de Abelhas Nativas Brasileiras, ministrada por Feliphe Morais nos dias 06, 10 e 14 de setembro, das 8h às 11h, na Universidade Federal do Acre (UFAC). A atividade busca valorizar a preservação ambiental e conscientizar sobre o papel das abelhas como guardiãs da vida e do equilíbrio ecológico.

Já a oficina Tecido Acrobático (iniciante) acontece nos dias 7, 14, 21 e 28 de setembro e 5 de outubro, das 14h às 17h, conduzida por Aldemir Ferreira (Chocolate), na Usina de Arte João Donato. A proposta é proporcionar uma vivência artística que envolve corpo, movimento e expressão.

Outra oportunidade é a oficina Canto e Técnica Vocal, com Elis Craveiro, nos dias 09, 11, 16, 18 e 23 de setembro, das 18h às 20h, na Usina de Arte João Donato. A formação visa o desenvolvimento da voz como instrumento de sensibilidade e técnica.

De 09 a 13 de setembro, das 18h às 21h, na Universidade Federal do Acre (UFAC),será a vez da oficina Leitura Dramática, conduzida por Juliana Jaya, voltada para a exploração da emoção, da voz e da dramaturgia.

Encerrando a programação, em outubro e novembro, será ofertada a oficina Tecido Acrobático – nível intermediário, também com Aldemir Ferreira (Chocolate). As aulas acontecem nos dias 12, 19 e 26 de outubro e 2 e 9 de novembro, das 14h às 17h, na Usina de Arte João Donato, e são destinadas a quem já possui experiência e deseja aperfeiçoar técnicas.

Shirley Torres, coordenadora da Escola de Artes, destaca que o objetivo da ação visa alcançar dezenas de jovens nessa nova fase buscando novos públicos.

“São mais de 100 vagas abertas em oficinas que dialogam com diferentes linguagens artísticas e culturais. Nosso objetivo é abrir caminhos para que a comunidade tenha acesso a experiências que unem arte, natureza e corpo. Além disso, buscamos alcançar novos públicos com as novas temáticas, bem como manter o público que já conquistamos em oficinas que já deram certo”, conclui.

[Dry Alves]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Caso Marielle: novo relatório da PF afirma que polícia ignorou, de propósito, imagens capazes de identificar assassinos.

Raimundo Souza

Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Zambelli

Raimundo Souza

Governo do Acre e Ministério da Saúde promovem capacitação para melhorar o atendimento e combater arboviroses

Jamile Romano

MPAC apura suposto crime de homofobia em Feijó

Jamile Romano

Saerb inicia troca de tubulação da ETA II com foco na melhoria do abastecimento

Marcio Nunes

Panfletagem, entrevista e visita ao Rosalinda faz parte da agenda de Emerson Jarude nesta segunda-feira

Marcio Nunes