O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), avança na etapa de escavações para a construção do viaduto do Complexo Viário da Avenida Ceará. Para marcar o progresso da obra estruturante, localizada na região central de Rio Branco, a gestão promoveu um dia de visita guiada para servidores dos setores técnicos e administrativos.
As visitas são conduzidas pelos engenheiros da Seop, que apresentam explicações detalhadas sobre a execução dos serviços. Para garantir a segurança de todos, foi planejado o número máximo de pessoas por grupo e providenciados os equipamentos de proteção individual necessários para os participantes.
A engenheira civil Irdia Correia destacou que a experiência reforça a importância do empreendimento: “Hoje conseguimos ver, na prática, a dimensão e o impacto que a maior obra de mobilidade urbana do estado proporcionará à população.”
De acordo com o diretor de Execução e Fiscalização da Seop, Denis Amorim, a iniciativa é também uma forma de valorizar o esforço coletivo:
“Ao abrir as portas do canteiro de obras, mostramos transparência e reforçamos o compromisso do governo com a população. Essa visita é um reconhecimento a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para que esse projeto avance. Queremos que cada servidor entenda que é parte fundamental dessa transformação na mobilidade urbana de Rio Branco.”
Para Gabriel Fecury, do Departamento Técnico, vivenciar esse ambiente foi uma oportunidade única: “É para que entendamos a complexidade dessa obra, que antes víamos apenas no projeto, na teoria. Aqui, no canteiro e na obra, percebemos os inúmeros aspectos e desafios que fazem parte da execução.”
A Obra que transformará a mobilidade urbana
De forma planejada, o governo do Acre segue avançando na construção do viaduto do Complexo Viário da Avenida Ceará, que será implantado no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.
A fase de escavações para rebaixamento da Avenida Ceará foi iniciada no último dia 6 de agosto. Para realizar essa etapa, o Estado, por intermédio da Seop e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a Prefeitura de Rio Branco, via Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), interditaram o trecho compreendido entre as ruas Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, em Rio Branco, para viabilizar a evolução da obra.
[Agência de Notícias do Acre]

