23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Equipe de bombeiros do Acre integra missões de resgates de famílias alagadas no Rio Grande do Sul

Publicado em 16/05/2024

Nos dois primeiros dias de trabalho da equipe de quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), enviados pelo Estado para integrar as operações de resgate das famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), foi contabilizado o resgate de 20 pessoas e 3 animais.

Além de iniciar as missões de retirada de pessoas de áreas alagadas, logo após a chegada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira, 14, a equipe do CBMAC também prestou apoio à Polícia Federal no transporte de tropas e equipamentos, bem como apoio à imprensa no transporte aquático pelas áreas inundadas.

A equipe do CBMAC, que integra as missões de resgate de pessoas e animais junto ao Corpo de Bombeiros do Rio Grande Sul, é composta pelo capitão Marcos de Castro Corrêa, o 3º sargento BM Zinho Silva Galvão, o 3º sargento BM Ismael Barbosa da Silva Medeiros e o 3º sargento BM Genilvan Apolinário de Moura

O deslocamento de Rio Branco ocorreu na última quinta-feira, 9, para o percurso de cerca de 4.400 quilômetros, passando por seis estados. A equipe dispõe de uma caminhonete e um barco equipados com materiais de salvamento.

O capitão Marcos Correia enfatizou o comprometimento da equipe em iniciar as missões logo após as primeiras horas da chegada de um longo percurso terrestre, integrando, portanto, as ações de resgate em andamento no RS. “Viemos para as missões de busca e salvamento e o nosso comprometimento será cem por cento”.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí e servidores comemoram 50 anos da Emater

Marcio Nunes

Com mais cirurgias, especialistas e tecnologia, Sesacre avança em 2025

Raimundo Souza

Nota de esclarecimento sobre princípio de incêndio no Pronto-Socorro de Rio Branco

Raimundo Souza

Setores da indústria comemoram a prospecção de novos negócios durante a Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Socorro Neri defende aprovação do novo PNE para o próximo decênio

Marcio Nunes

Sebrae inova na Expoacre 2024 impulsionando a sustentabilidade e a bioeconomia

Marcio Nunes