22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Empresários cearenses conhecem potencial econômico de Rio Branco e buscam parcerias

Publicado em 09/05/2024

Uma comitiva de empresários de Fortaleza, está em Rio Branco, a convite do ex-deputado Jamil Asfury. Na tarde dessa terça-feira (7) o grupo esteve reunido com o prefeito da capital acreana com o objetivo de estabelecer parcerias.

Os empresários cearenses demonstraram interesse em investir no Acre. Eles conheceram a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do estado e viram o potencial econômico de Rio Branco e do estado do Acre como um todo. Eles vislumbram oportunidades de investimento e colaborações na região. Tamanha foi a receptividade que o prefeito concordou em realizar uma visita ao Ceará, a fim de estreitar relações com empresários locais e, se houver interesse mútuo, trazê-los para conhecer de perto as oportunidades de negócios na capital acreana.

“É o que nós precisamos, gerar emprego e renda. É isso. Nós precisamos estabelecer esses intercâmbios, inclusive deixei acordado com eles que eu deveria fazer uma visita lá no Ceará para dar uma olhada, conversar com esses empresários lá e, se tudo correr bem, trazê-los para que eles venham conhecer de perto a nossa realidade aqui”, destacou o gestor.

O empresário Víctor Samuel  acredita  no potencial do Estado e que o Acre tem ,uitas chances de dar certo.

“Eu acredito que a única desvantagem que tem aqui é um pouco o isolamento, mas isso pode ser superado com outras técnicas, com a escolha certa de parceiros que venham trazer tecnologia, industrialização, gerar emprego e renda, não só para o município, mas também para todo o estado do Acre”, disse.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou a importância da Amazônia como uma marca forte para o mundo, destacando que os empresários cearenses, especializados em exportação, reconheceram o valor dos produtos amazônicos produzidos de forma sustentável. Segundo o gestor esta visita não apenas representa uma oportunidade de investimento, mas também uma mudança de perspectiva sobre a região amazônica, realçando o potencial de agregar valor aos produtos locais no mercado internacional.

“Nosso estado, principalmente aqui em Rio Branco, é um grande potencial para se trazer esses empresários para poder observar, verificar, pesquisar e quem sabe futuramente fazer até investimentos aqui”, concluiu.

 

[Assessoria PMRB]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre prepara recuperação de 3.500 km de ramais por meio da Operação Ramais do Acre 2024

Marcio Nunes

No encerramento do 8º Festival da Farinha, Seict premia vencedores do Campeonato Gamer Farinova

Raimundo Souza

Projeto Todos Contra o Aedes aegypti inicia segunda etapa com formação e Dia D de mobilização em Rio Branco

Marcio Nunes

Guia do eleitor: Saiba o que pode e o que não pode ser feito no dia da eleição no Acre

Jamile Romano

Campus do Ifac Rio Branco abre inscrição para vagas residuais em 13 cursos

Jamile Romano

Rio Branco dá o pontapé nos festejos juninos com o 15º Esquenta Junino neste domingo (1º)

Marcio Nunes