23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Empresa doa tijolos para ajudar na construção da casa de menino que vive em barraco no Acre

Publicado em 25/08/2025

A história de Luan, um menino de 8 anos que vive com a mãe e a irmã de 17 em um barraco improvisado, comoveu moradores do Acre e gerou uma mobilização solidária para oferecer à família uma moradia adequada. Nesta semana, a campanha ganhou um reforço importante com a doação de tijolos feita pela empresa JVC Empreendimentos.

Essa contribuição marca o início da construção da nova casa, que deve trazer mais conforto e dignidade para Luan e seus familiares. Representantes da empresa ressaltaram o valor do gesto e afirmaram acreditar que esse é apenas o começo de uma transformação positiva na vida da família.

A campanha foi idealizada por Derineudo e conta com o apoio dos influenciadores digitais Daniel Cruz e Rogéria Rocha, que se sensibilizaram com a situação de Luan após conhecerem de perto sua realidade.

Atualmente, a família mora em uma estrutura frágil feita de madeira, PVC e telhas soltas, com o chão de terra batida. Apesar das dificuldades, mantêm viva a esperança de uma vida melhor.

O objetivo da campanha é arrecadar materiais e recursos financeiros suficientes para construir uma casa segura e confortável, onde Luan e sua família possam viver com dignidade.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com mais de 3,7 mil pessoas afetadas, a Defesa Civil de Rio Branco divulga um relatório sobre a situação dos desabrigados e daqueles que foram impactados por inundações

Raimundo Souza

MPAC e Polícia Militar realizam operação e prendem oito suspeitos em Sena Madureira

Jamile Romano

Governo do Acre garante infraestrutura de acesso à Cooperativa de Café do Juruá

Raimundo Souza

Sob risco de ser preso, Bolsonaro mobiliza a base com estratégia de vitimização

Raimundo Souza

Governo do Acre acompanha andamento das obras da Estrada da Variante em Xapuri

Marcio Nunes

Debate sobre sites de apostas opõe dados de economia e saúde

Raimundo Souza