22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Em Tarauacá, Juntos Pelo Acre entrega 1000 kits de roupas e oferta diversos serviços assistenciais

Publicado em 23/08/2025

O governo do Acre, em parceria com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), realiza nos dias 22 e 23 de agosto, sexta-feira e sábado, mais uma edição do programa Juntos Pelo Acre e do MP na Comunidade, em Tarauacá.

Além do Vestuário Social, que levará 1000 kits de roupas à comunidade, a população poderá contar com diversos atendimentos gratuitos. Foto: Andeson Leite/SEASDH.

O evento acontece na Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo e oferecerá diversos serviços gratuitos à população.

Além do Vestuário Social, que vai disponibilizar 1000 kits de roupas à comunidade, a população poderá contar com a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) estará presente para receber denúncias e realizar escutas, assim como o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo (Caop Meio Ambiente), que oferecerá orientações voltadas à área ambiental.

A Energisa participará do evento com o cadastro para substituição de geladeiras, ventiladores e lâmpadas por modelos mais eficientes, além de disponibilizar atendimento para negociação de contas.

As Secretarias de Estado de Saúde e do Município também garantirão atendimento médico, realização de testes rápidos, aferição de glicemia e verificação da pressão arterial para a comunidade.

Rosa Martins, assessora administrativa do Ministério Público, agradeceu à o apoio de todos. Foto: Andeson Leite/SEASDH.

“Agradecemos à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na pessoa da vice-governadora Mailza Assis, e ao Governo do Estado pela parceria. Essa união é fundamental para levar serviços e apoio às pessoas da comunidade que mais precisam”, afirmou Rosa Martins, assessora administrativa do Ministério Público.

A coordenadora da ação, Ieidna Chaves, destacou a importância da iniciativa e a efetividade da parceria:

“O programa Juntos pelo Acre, mais uma vez, está levando dignidade para quem mais precisa. Essa parceria com o Ministério Público do Estado tem dado muito certo e tem feito a diferença na vida da população”, afirmou.

Coordenadora da ação, Ieidna Chaves, destacou a importância da iniciativa e a efetividade da parceria. Foto: Andeson Leite/SEASDH

Maria Costa ficou sabendo da ação de entrega de roupas e aproveitou para adquirir seu kit de vestuário social. Ela agradeceu ao governo do Estado, na pessoa da vice-governadora Mailza Assis.

“Agradeço ao governo e à vice-governadora Mailza Assis por uma ação como essa, que ajuda tantas pessoas que estão precisando”, destacou Maria Costa.

Maria Costa ficou sabendo da ação de entrega de roupas e aproveitou para adquirir seu kit de vestuário social. Foto: Anderson Leite/ SEASDH

Além dos kits do vestuário social que estão sendo distribuídos na ação, a equipe do programa Juntos pelo Acre, a pedido da vice-governadora Mailza Assis, está realizando visitas às famílias que tiveram suas casas atingidas por incêndios. Durante as visitas, são entregues kits para cada membro das famílias.

Maria Conceição, mãe de uma das famílias atingidas, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. Foto: Cedida

Maria Conceição, mãe de uma das famílias atingidas, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado:

“Estou muito agradecida por todo o apoio que recebi. Obrigada por todo o cuidado de vocês”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Michelle Melo propõe lei para auxílio-aluguel imediato a mulheres vítimas de violência doméstica no Acre

Jamile Romano

Ifac abre inscrições para intercâmbio nos Estados Unidos; veja como participar

Jamile Romano

STF tem maioria para validar delação de Cid em ação sobre golpe

Kevin Souza

Obras do Ramal do Adolar iniciam em Sena Madureira

Marcio Nunes

Bocalom desiste de ida a SP para acompanhar de perto às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Marcio Nunes

FOTOS: Relembre os 55 anos da chegada do Homem na Lua

Raimundo Souza