28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Em Rio Branco, 1º Torneio de Pesca Esportiva reúne mais de 200 competidores e premiação de R$ 15 mil

Cerca de 65 equipes estão no Rio Acre em busca do melhor e maior pescado para ganhar o campeonato — Foto: Reprodução

Pescadores retornam às 18h para medição e pontuação dos peixes capturados, seguido da premiação dos vencedores. Evento tem a participação de competidores do interior do Acre e de estados vizinhos.

O 1º Torneio de Pesca Esportiva no Rio Acre reúne mais 200 competidores no sábado (31) em busca do maior e mais pesado peixe para faturar R$ 15 mil. O evento tem a participação de competidores do interior do Acre e de estados vizinhos.

A largada ocorreu às 7h no bairro Base, em Rio Branco. Devidamente cadastradas, as equipes seguiram em 60 embarcações em diferentes regiões do Rio Acre.

A previsão é que os pescadores retornem às 18h para medição e pontuação dos peixes capturados, seguido da premiação dos vencedores.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), em parceria com o Grupo Pesca Esportiva Acre, com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM) da Marinha do Brasil, do Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), dentre outros, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover a conscientização ambiental.

A expectativa é que o campeonato seja incluído no calendário de eventos do município. Os pescadores passaram por uma avaliação da Marinha do Brasil para poderem participar. “O torneio de pesca esportiva é um evento inédito na cidade e já está garantido no calendário turístico municipal, com previsão orçamentária para os próximos anos”, destacou o secretário Ezequiel Bino no dia do lançamento do evento.

O pescador Beto Breu falou animado sobre as expectativas da competição. “Conhecemos novos amigos, pessoas diferentes de outros estados e até de outros países. Quando você vai pescar, você esquece do que ficou pra trás, esquece até os problemas”, disse.

Orientações da Marinha

O capitão Alan Costa da Marinha do Brasil explicou que foi exigida a inscrição das embarcações e habilitação dos condutores como parte da regulamentação do torneio. O capitão destacou que há um incentivo à prática da pesca esportiva no estado.

“A organização procurou a Marinha e destacamos a importância do colete salva-vidas, do condutos não ingerir bebida alcoólica e todas as embarcações estão inscritas e os condutores habilitados. A Marinha está com o projeto de transferir a agência de Boca do Acre para Rio Branco porque 70% das demandas vem do Acre e é importante ter uma estrutura na região. Então, é importante a Marinha participar desses eventos”, reforçou.

G1 Acre
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vereador Ismael Machado pede encerramento da Zona Azul

Marcio Nunes

População ocupada no comércio do Acre chega a 20.257 mil e supera patamar pré-pandemia, aponta pesquisa do IBGE

Jamile Romano

CNH mais difícil? Nova lei visa alterar as regras para obtenção da carteira

Raimundo Souza

Moraes restaura aumento do IOF, mas sem “risco sacado”

Marcio Nunes

Mulheres que inspiram: A trajetória por trás da padaria Baronesa

Marcio Nunes

Instabilidade e forte umidade predominam nesta quarta-feira em todas as regiões do Acre

Kevin Souza