23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Em noite de festa e animação, é coroada a corte real do Carnaval da Família 2025, em Rio Branco

Publicado em 01/03/2025

Em noite de festa e animação, são coroados a Corte Real do Carnaval da Família 2025, em Rio Branco. Foto: Felipe Freire/Secom

Em uma noite marcada por brilho, samba no pé e muita alegria, o governo do Acre, a Prefeitura de Rio Branco e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), realizaram, nesta sexta-feira, 28, a escolha da Corte Real do Carnaval da Família 2025. O evento, que aconteceu na Praça da Revolução, reuniu centenas de pessoas para prestigiar a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval.

Com apresentações de passistas, baterias e shows musicais, o concurso selecionou os representantes da folia acreana, que terão a missão de levar animação e carisma para os eventos carnavalescos deste ano. Os candidatos foram avaliados por um júri técnico, composto por personalidades do mundo do samba, da cultura e do entretenimento local.

O concurso, organizado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB), reuniu três candidatos a Rei Momo e cinco candidatas a Rainha. A animação do evento ficou por conta da bateria do bloco 6 é Demais.

Título de Rei Momo ficou novamente com Junior de Mônaco, tornando-se hexa campeão na categoria. Foto: Felipe Freire/Secom

O título de Rei Momo ficou novamente com Junior de Mônaco, tornando-se hexa campeão na categoria, que esbanjou simpatia e energia ao conquistar o público e os jurados. Já a coroa de Rainha do Carnaval foi para Érica Oliveira, que impressionou com sua elegância, curvas e desenvoltura na passarela.

Rainha do Carnaval Erica Oliveira. Foto: Felipe Freire/Secom

A entrega das chaves da cidade para a Corte do Carnaval é um ato simbólico que marca o início oficial do Carnaval. Essa tradição é uma forma de dar boas-vindas ao Rei Momo e à corte carnavalesca, e de reconhecer a importância do Carnaval para a cultura e a economia da cidade.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também celebrou o evento e reforçou a importância de se pular o Carnaval com segurança e tranquilidade para que a festa seja para todos. “Vamos brincar com muita educação e tranquilidade, pois é o Carnaval da Família. Agradeço o governo do Estado, na pessoa do governador Gladson Camelí, o senador Márcio Bittar, a Acisa e ao meu vice, Alysson Bestene; desejo a todos os rio-branquenses um excelente Carnaval!”, festejou.

Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também celebrou o evento e reforçou a importância de se pular o Carnaval com segurança e tranquilidade. Foto: Felipe Freire/Secom

O coordenador de eventos do governo, Júlio César de Farias, afirmou que, por determinação do governador Gladson Camelí, o Carnaval 2025 será voltado para as famílias. “Começamos essa noite com a coroação da Corte Real que animou todas as famílias. O Carnaval da Família 2025 terá cinco noites e tem todo o aparato de segurança pública, segurança privada, com bandas locais e duas nacionais; portanto, venham para o Carnaval da Família 2025”, chamou.

Com a definição da Corte Real, o clima de folia já toma conta da capital do Acre. Foto: Felipe Freire/Secom

Com a definição da Corte Real, o clima de folia já toma conta da capital do Acre. A programação do Carnaval da Família 2025 contará com shows, blocos e atrações culturais, garantindo dias de muita diversão para a população acreana.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC realiza reunião do GT-TEA para avaliar e planejar ações voltadas aos direitos das pessoas com autismo

Jamile Romano

Detentos da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard são certificados em curso profissionalizante

Jamile Romano

Lei sancionada atualiza diretrizes do Plano Plurianual do Acre para o período 2024–2027

Kevin Souza

Após uma semana, funcionária que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após explosão em lanchonete segue na UTI no Acre

Jamile Romano

Petecão visita Ufac e destaca investimentos de R$ 300 mil em equipamentos nos laboratórios de agronomia

Marcio Nunes

Com 14 anos de história, Maternidade de Cruzeiro do Sul é referência no interior do Acre

Raimundo Souza