24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Em busca do hexa, Brasil estreia com vitória no futebol de cegos

Seleção faz 3 a 0 na Turquia e mantém invencibilidade histórica

Ale Cabral/CPB

A seleção brasileira de futebol de cegos estreou em grande estilo nos Jogos Paralímpicos de Paris. Jogando na charmosa arena aos pés da Torre Eiffel, a equipe fez 3 a 0 contra a Turquia neste domingo (1º) e largou bem na busca pelo sexto ouro consecutivo na modalidade. Nonato (convertendo dois pênaltis) e Jefinho marcaram os gols do triunfo brasileiro.

O Brasil teve tranquilidade para construir o placar, porque saiu na frente com seis minutos de jogo. O goleiro turco segurou a bola fora da área permitida, cometendo pênalti. Nonato cobrou com força e colocou a seleção brasileira na frente.

Na segunda etapa, foram dois gols em sequência. Aos cinco, Jefinho fez bela jogada pela esquerda e finalizou cruzado para ampliar. Logo depois, Ricardinho foi derrubado. Outro pênalti para o Brasil, convertido novamente por Nonato.

O segundo compromisso da seleção em Paris será nesta segunda-feira (2). Os comandados de Fábio Vasconcelos enfrentam a França, às 15h30 no horário de Brasília. O último adversário do Brasil na primeira fase do grupo A é a China, na terça-feira (3). São oito seleções divididas em duas chaves com quatro cada, em que os dois primeiros colocados avançam às semifinais.

Em Paris, a seleção brasileira segue tentando manter o status de invencível em Jogos Paralímpicos. Desde que a modalidade estreou no programa, em Atenas, em 2004, o Brasil nunca foi derrotado, somando agora 22 triunfos e seis empates em 28 jogos. Além disso, todas as cinco edições do futebol de cegos em Jogos Paralímpicos terminaram com a seleção brasileira campeã.

Agência Brasil/ Carolina Pimentel

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí prestigia abertura do Intermed em Brasileia e reforça apoio ao esporte e à juventude

Raimundo Souza

Fluminense busca aproveitar mando de campo e mira entrar no G-6 em jogo atrasado

Raimundo Souza

Sem vencer no Campeonato Acreano, Erismeu Silva anuncia saída do Vasco-AC

Jamile Romano

Três atletas do Rio Branco-AC são sondados por clubes paulistas após Copa São Paulo

Jamile Romano

Ciclismo : Acreano ganha prova de abertura da temporada em São Paulo

Jamile Romano

Campeonato Interbairro de Games levará tecnologia e esportes eletrônicos à Baixada da Sobral no Juntos pelo Acre

Raimundo Souza