23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Em Brasília, vice-governadora Mailza busca liberação de emendas e parcerias para assistência social no Acre

Publicado em 17/12/2024
A vice-governadora do Acre, Mailza, cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira, 17, no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Em reunião com o secretário-executivo e o coordenador-geral de Sistemas Locais de Abastecimento Alimentar, Paulo Sérgio Cândido Alves, Mailza tratou da liberação das emendas destinadas enquanto senadora e buscou apoio para fortalecer a assistência social no estado.
Além da liberação dos recursos, Mailza apresentou propostas para a implantação de cozinhas solidárias nos municípios de difícil acesso, como Santa Rosa, Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, e também em Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá. A vice-governadora também solicitou apoio para a criação de hortas comunitárias e a instalação de cisternas em aldeias indígenas do Acre, com o objetivo de promover segurança alimentar e qualidade de vida nas comunidades mais vulneráveis.
“Como vice-governadora, ex-senadora e atual secretária de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos, sigo com o compromisso de garantir que cada recurso e programa chegue onde realmente importa: nas mãos das pessoas que mais precisam, afirmou Mailza Assis.
O deputado estadual Zezinho Barbary, que participou da agenda, reforçou a parceria:
“O trabalho conjunto fortalece as políticas públicas no Acre. Essa articulação com o governo federal é fundamental para ampliar o alcance dos programas e beneficiar as comunidades mais isoladas do estado.”
Mailza agradeceu ao deputado Zezinho Barbary pela parceria e destacou que a articulação com o governo federal será constante para garantir avanços na assistência social, segurança alimentar e inclusão das comunidades mais carentes do Acre.
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Instituto Socioeducativo inaugura salão de beleza e viveiro de mudas de hortaliças em unidades socioeducativas do Acre

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco estende validade de concurso público até 2027

Kevin Souza

MPAC participa de visita do Ministério da Saúde ao Acre

Jamile Romano

Senado aprova o relatório de Petecão que premia profissionais da Segurança Pública

Jamile Romano

Professor pode pedir Carteira Nacional Docente a partir de amanhã

Redacao

Cursos online na área de gestão podem auxiliar empreendedores na Black Friday

Marcio Nunes