23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Educação do Acre envia uma tonelada de alimentos perecíveis para escolas no Jordão

Publicado em 04/09/2025

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), enviou nesta quarta-feira, 3, uma aeronave com uma tonelada de alimentos perecíveis para abastecer escolas no município do Jordão. A medida foi necessária em razão da seca dos rios, que neste período do ano impede a navegação de embarcações de grande porte, tornando inviável a entrega por via fluvial.

Alunos no Jordão são beneficiados com entrega de uma tonelada de alimentos perecíveis. Foto: cedida

A ação tem como objetivo garantir a qualidade da merenda escolar para os alunos da região, considerada de difícil acesso. Duas escolas serão contempladas com a entrega: a Escola Estadual Jairo de Figueiredo Melo, que atende em média 380 alunos, e a Escola Estadual Manoel Rodrigues de Farias, com aproximadamente 345 estudantes.

A coordenadora da Representação da SEE no Jordão, Luana Guimarães, destacou a relevância da iniciativa. “Produtos de grande importância para a qualidade da merenda dos nossos alunos. Mais uma vez, parabenizo o nosso governo pelo compromisso e o cuidado com a qualidade da merenda em nosso município”, ressaltou.

Ação tem como objetivo garantir a qualidade da merenda escolar para os alunos da região. Foto: cedida

De acordo com a chefe do Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar (Deane) da SEE, Francisca Arcanja Araújo, a operação foi necessária diante da seca dos rios, que impede a navegação de embarcações de grande porte.

“Temos a missão de enviar alimentos perecíveis para todos os municípios, garantindo uma alimentação mais saudável, variada e com alimentos frescos para os nossos alunos. No caso do Jordão, que é um município de difícil acesso, o envio está sendo feito por transporte aéreo, a única forma no momento de assegurar que os produtos cheguem com qualidade às escolas”, explicou.

“Opção por via aérea se deu pela seca dos rios”, disse a chefe do Deane, Francisca Arcanja. Foto: Vinícius Charife/SEE

Arcanja destacou ainda que o período de estiagem trouxe desafios adicionais. “Com a diminuição das chuvas, as águas dos rios baixam muito, impossibilitando que barcos de grande porte consigam trafegar. Por isso, optamos pelo transporte aéreo. Nesta ação, estamos enviando uma tonelada de alimentos”, concluiu.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fundhacre inicia processo para se tornar Hospital de Ensino, em parceria com instituições acadêmicas

Raimundo Souza

Os fins, os meios e o dia seguinte na Venezuela

Raimundo Souza

Polícia Civil elucida latrocínio contra idosa em Senador Guiomard e prende três envolvidos

Kevin Souza

Domingo (13) promete muito sol e céu com poucas nuvens no Acre, prevê Censipam

Raimundo Souza

Decreto do Estado altera regras para execução de emendas parlamentares

Jamile Romano

Vendedores ambulantes aproveitam oportunidade de renda extra durante o Carnaval da Família

Raimundo Souza