23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
GeralMundo

Donald Trump quer Musk na sua futura equipe de governo; Bilionário responde se vai

Publicado em 06/09/2024
foto: Reprodução / Flickr / Wikimedia Commons

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Casa Branca, anunciou nesta quinta-feira, 5 de setembro de 2024, que, caso seja eleito novamente, formará uma comissão de eficiência governamental. Essa comissão será liderada pelo empresário Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter).

Elon Musk e a Comissão de Eficiência no Segundo Mandato de Trump

Trump explicou que a comissão será responsável por conduzir uma auditoria financeira completa e de desempenho em todo o governo federal. O objetivo é fazer recomendações para reformas drásticas com foco na eficiência. O anúncio foi feito durante um evento com empresários em Nova York.

O ex-presidente comparou sua administração econômica com a de Kamala Harris, candidata do Partido Democrata. Uma das propostas apresentadas por Trump é reduzir a taxa de imposto corporativo de 21% para 15%, incentivando empresas nacionais.

Como Elon Musk Influenciou a Criação da Comissão de Eficiência?

De acordo com a agência Reuters, Elon Musk teria sido o próprio mentor da ideia de criar uma comissão de auditoria para observar a eficiência governamental. Musk, que já expressou publicamente seu apoio a Trump, concordou prontamente em liderar o órgão proposto. A intenção é buscar áreas onde o governo precisa ser mais eficiente e cortar gastos desnecessários.

Entre as prioridades da comissão liderada por Musk está a “eliminação total” de fraudes e pagamentos ilegais em até seis meses. Essa ação visa melhorar a transparência e a eficiência fiscal do governo.

O Que Esperar da Participação de Elon Musk na Política?

Após o anúncio de Trump, Elon Musk usou o X para manifestar seu entusiasmo em servir aos Estados Unidos se a oportunidade surgir. “Estou ansioso para servir os Estados Unidos se a oportunidade surgir”, escreveu o bilionário.

Além do apoio público a Trump, Musk se comprometeu financeiramente com a campanha do ex-presidente. Em julho de 2024, após um atentado em um comício na Pensilvânia, Musk reforçou seu apoio ao candidato republicano e anunciou que destinaria cerca de US$ 45 milhões por mês para a campanha de Trump.

A colaboração entre Trump e Elon Musk promete ser um dos pontos-chave da corrida presidencial de 2024. Com a criação dessa comissão, espera-se que a administração Trump-Musk busque maneiras de cortar gastos e aumentar a eficiência do governo federal.

Objetivos da Comissão de Eficiência

  • Conduzir uma auditoria financeira completa do governo federal.
  • Fazer recomendações para reformas drásticas.
  • Reduzir a taxa de imposto corporativo de 21% para 15%.
  • Eliminar fraudes e pagamentos ilegais em até seis meses.

Se eleito, Trump promete uma administração econômica mais eficiente e menos onerosa para as empresas, contando com a experiência e a visão inovadora de Elon Musk para atingir esses objetivos.

Terra Brasil Notícias

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre figura entre os dez estados com Judiciário mais eficiente do país

Kevin Souza

Governo realiza ampla cobertura da Expoacre com informação e inclusão

Raimundo Souza

Governo avalia andamento das ações do Programa Progestão Acre

Redacao

Governo retifica regras sobre documentos de identificação em processo seletivo da Educação

Kevin Souza

Admissão após indiciamento prejudica defesa de Bolsonaro em trama golpista

Raimundo Souza

Acre fortalece rede de vigilância e ações preventivas em saúde materna e infantil

Redacao