22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Dólar atinge R$ 6,11 e web lembra fala de Lula: “Quebrar a cara”

Publicado em 30/11/2024

Nunca antes na história desse país a cotação da moeda norte-americana chegou a este valor

O dólar encerrou a sexta-feira 929) atingindo o valor de R$ 6,11, quebrando mais um recorde por conta da reação do mercado com o anúncio do pacote fiscal do governo Lula (PT). Outro fator que influenciou essa alta histórica foi o impacto de fatores técnicos, como a rolagem de contratos futuros e disputa pela formação da última taxa ptax do mês.

Diante do aumento, internautas e a imprensa relembraram falas antigas do presidente Lula (PT) sobre a alta da moeda norte-americana. Em uma das ocasiões, o petista disse que quem apostasse na alta do dólar por conta da sua gestão, quebraria a cara.

– Eu queria, [Fernando] Haddad [ministro da Fazenda], dizer para você, pode ter certeza: quem tiver apostando em derivativo vai perder dinheiro neste país. As pessoas que apostaram em ganhar dinheiro no fortalecimento do dólar vão quebrar a cara outra vez – afirmou Lula ao responder críticas sobre os impactos de suas falas diante do mercado financeiro.

– Em 2008, quem não lembra a quantidade de empresa que quebrou? Quem não lembra da Sadia? As pessoas achavam que iam ganhar dinheiro no fortalecimento do dólar e fracasso do real quebraram a cara, e vão quebrar outra vez – continuou.

Jornal diário popular

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo e parceiros lançam programação da Comic Nerd – Especial Dragon Ball

Redacao

Ibama e ICMBio terão concurso com 810 vagas; saiba como será

Raimundo Souza

Educação do Acre capacita professores do 9º ano em busca da melhoria do Ideb

Redacao

Ato ecumênico marca velório do ex-governador Flaviano Melo

Raimundo Souza

Rebeca Andrade é prata no individual geral na ginástica em Paris

Marcio Nunes

Botafogo perde, mas avança para oitavas da Copa do Mundo de Clubes

Marcio Nunes