25.3 C
Rio Branco
sábado, 7 de março de 2026
O RIO BRANCO
BrasilEsportesGeral

Irã participará do sorteio da Copa do Mundo de 2026

Publicado em 05/12/2025

Uma delegação iraniana participará do sorteio da Copa do Mundo de 2026 na próxima sexta-feira (5), após ter dito inicialmente que boicotaria a cerimônia em Washington por causa de questões de visto, segundo informações da mídia nesta quinta-feira (4).

Embora o Irã tenha solicitado nove vistos para sua delegação, o porta-voz da Federação Iraniana de Futebol (FFIRI), Amir Mehdi Alavi, disse que os EUA haviam concedido quatro vistos, incluindo o do técnico Amir Ghalenoei.

Mehdi Taj, presidente da FFIRI, não recebeu visto.

Os Estados Unidos há muito tempo impõem restrições rigorosas à concessão de vistos a iranianos por motivos políticos e de segurança.

Porém, a FFIRI decidiu agora enviar Ghalenoei e Omid Jamali, chefe do departamento de relações internacionais da federação, para participar do sorteio na sexta-feira, informa a mídia local.

A FFIRI não pôde ser imediatamente contatada para comentar o assunto.

O Irã participará de sua quarta Copa do Mundo seguida quando o torneio for realizado nos Estados Unidos, no Canadá e no México a partir de 11 de junho.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cafeicultores são selecionados para abastecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar no Acre

Kevin Souza

Operação Verão 2025 garante 300 toneladas de asfalto para recuperação de ruas no Bujari

Raimundo Souza

Extra: “O X DA QUESTÃO” de segunda-feira, 01 – Entrevista Especial com Dona Carminha e Dr. Lázaro

Raimundo Souza

Governo do Acre institui Grupo de Trabalho sobre regulamentação do uso de plantas da ayahuasca

Redacao

Cúpula de chefes de Estado do Brics será em julho no Rio de Janeiro

Raimundo Souza

Governo entrega kits escolares a mais de 16 mil estudantes em Cruzeiro do Sul

Redacao