30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Divulgado os locais de prova do ‘Enem dos concursos’ no Acre

Publicado em 25/04/2024

Nesta quinta-feira, 25,  O “Enem dos Concursos”, o Concurso Nacional Público (CNU), teve seus locais de provas divulgados (25). Os dados estão disponíveis no site da Cesgranrio, banca organizadora da prova, por meio da Área do Candidato. No Acre, são 22.861 mil inscrições.

Os candidatos também podem conferir o número de inscrição, horário e informações sobre atendimento especial, se solicitado e aprovado. O Cartão de Confirmação, que mostra o local dos exames para cada inscrito, estará na mesma página.

Panorama do CNU

O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas para níveis médio e superior em 21 órgãos do Executivo Federal. Confira a distribuição:

Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;

Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;

Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;

Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;

Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;

Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;

Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;

Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Os aprovados serão contemplados com salários entre R$5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

A prova será aplicada em 5 de maio nos seguintes horários:

Turno matutino 

  • Abertura dos portões: 7h30
  • Fechamento dos portões: 8h30
  • Início de aplicação: 9h
  • Término de aplicação: 11h30
  • Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 12 horas e 30 minutos
  • Duração de provas: 2h30

Turno vespertino

  • Abertura dos portões: 13h
  • Fechamento dos portões: 14h
  • Início de aplicação: 14h30
  • Término de aplicação: 18h
  • Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 19 horas.
  • Duração de provas: 3h30
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Serviços essenciais serão mantidos no feriado do Dia Internacional da Mulher

Jamile Romano

O Boticário traz caixa gigante de presente para o Natal de Rio Branco

Marcio Nunes

Mailza se reúne com equipe de governo para fortalecer orçamentos de gênero e de combate ao feminicídio

Marcio Nunes

Segunda edição da Feira do Amor celebra Dia das Mães com atrações do artesanato, comidas típicas e causas sociais neste fim de semana

Jamile Romano

Prefeitura conclui serviços de implantação e revitalização da sinalização vertical em cinco bairros da capital

Raimundo Souza

MPAC ajuíza ação para garantir transparência de dados ambientais no Acre

Jamile Romano