Publicado em 23/06/2025
Uma briga iniciada em um bar terminou em tragédia na madrugada desta segunda-feira (23), em Rio Branco. Um homem morreu e outro ficou ferido após serem alvos de disparos de arma de fogo em frente à Tabacaria Amazon Hookah, situada na Rua Minas Gerais, bairro Dom Giocondo.
As vítimas, Talisson Baltazar do Nascimento, de 33 anos, e Vinícius Rodrigues Maciel, de 30, estavam com amigos no bar da Orla, próximo à Ponte Juscelino Kubitschek, quando se envolveram em um desentendimento com outros frequentadores. Após a confusão, o grupo deixou o local e seguiu para a tabacaria.
No trajeto, dois homens em uma motocicleta começaram a seguir o grupo. Ao chegarem em frente ao estabelecimento, o garupa efetuou cerca de dez disparos. Talisson foi atingido no peito e morreu no local. Vinícius foi baleado de raspão no braço e na nádega.
Uma unidade de suporte avançado do Samu foi acionada. A equipe médica confirmou o óbito de Talisson e prestou os primeiros socorros a Vinícius, que foi estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é considerado estável.
O 1° Batalhão da Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia, que recolheu dez cápsulas de pistola. Foram feitas buscas nas redondezas, mas os autores do crime não foram localizados.
O caso está sendo investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).