25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Diante de greve na Educação, Bocalom afirma que não comprometerá finanças da prefeitura

Publicado em 16/05/2025

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre a deflagração da greve dos profissionais da rede municipal de educação.

Segundo Bocalom, o movimento grevista é uma manifestação legítima da categoria. Ele afirmou que os próximos encaminhamentos serão discutidos em conjunto com o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene.

“Tudo está sendo conduzido com transparência, em diálogo com os secretários de Educação e Administração, para avaliar as demandas e o que pode ser atendido”, declarou.

Apesar de reconhecer o direito de greve, o prefeito enfatizou que não abrirá mão da responsabilidade com as contas públicas.

“Nós não vamos comprometer a saúde financeira do município por conta da greve. Sempre tratamos as questões com transparência e diálogo, sem necessidade de paralisações”, reforçou.

Enquanto a entrevista era concedida na sede da prefeitura, servidores da Educação realizavam um ato público na Praça da Revolução, em frente ao prédio. Até o momento, 55 escolas já aderiram ao movimento grevista.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mãe, irmã e aliados de Alan Rick são exonerados do governo após anúncio de Mailza

Jamile Romano

Presidente da Câmara faz avaliação positiva de 2023 e afirma que inauguração da primeira fase da sede própria do Poder Legislativo será o grande marco em 2024; confira a integra da entrevista

Jamile Romano

CPMI do INSS aprova convocação de “Careca do INSS” e ex-presidentes do instituto

Kevin Souza

Alan Rick convoca audiência pública para cobrar combate as invasões de terra

Jamile Romano

Governo do Acre promove mutirão de saúde com especialistas em reumatologia neste final de semana

Raimundo Souza

Senado aprova renegociação de dívidas dos estados com a União Fonte: Agência Senado

Jamile Romano