Atualizada em 16/05/2025 15:09
Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre a deflagração da greve dos profissionais da rede municipal de educação.
Segundo Bocalom, o movimento grevista é uma manifestação legítima da categoria. Ele afirmou que os próximos encaminhamentos serão discutidos em conjunto com o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene.
“Tudo está sendo conduzido com transparência, em diálogo com os secretários de Educação e Administração, para avaliar as demandas e o que pode ser atendido”, declarou.
Apesar de reconhecer o direito de greve, o prefeito enfatizou que não abrirá mão da responsabilidade com as contas públicas.
“Nós não vamos comprometer a saúde financeira do município por conta da greve. Sempre tratamos as questões com transparência e diálogo, sem necessidade de paralisações”, reforçou.
Enquanto a entrevista era concedida na sede da prefeitura, servidores da Educação realizavam um ato público na Praça da Revolução, em frente ao prédio. Até o momento, 55 escolas já aderiram ao movimento grevista.