23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Devido à má qualidade do ar governo do Acre suspende atividades físicas nas escolas

Publicado em 03/09/2024

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, informa a suspensão temporária apenas das aulas que envolvem atividades físicas, até que a qualidade do ar volte à normalidade.

Apesar da presença de fumaça oriunda das queimadas, decidiu-se manter as aulas teóricas nas escolas da rede estadual de ensino. A medida administrativa visa garantir o cumprimento do calendário escolar e evitar atrasos que possam prejudicar os alunos nas provas avaliativas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até ulterior deliberação.

Reforçamos a recomendação de ingestão de líquidos e utilização de máscaras durante este período, como medida preventiva contra os efeitos da fumaça.

[Aberson Carvalho – Secretário de Estado de Educação e Cultura do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

A estrela do tênis acreano: João Elias é campeão em dose dupla no AABB Open

Marcio Nunes

Último Adeus a José Pedro: Bebê que Emocionou o Acre é Sepultado em Rio Branco

Raimundo Souza

Procon inicia 6º Mutirão de Negociação de Dívidas e Atendimento aos Consumidores Superendividados e Endividados

Jamile Romano

Parecer da Ufac sobre orientações no período de poluição do ar

Raimundo Souza

Vice-governadora Mailza representa o Acre em painéis na COP30 e fortalece cooperação internacional pelo clima

Raimundo Souza

Apoio do Sebrae fortalece produção de cafés especiais e garante destaque a produtores no Qualicafé 2025

Marcio Nunes