22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Detran notifica quase 300 proprietários a liberarem veículos apreendidos

Publicado em 14/06/2024

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) notificou nesta sexta-feira, 14, por meio de sua seção no Diário Oficial do Acre do Acre (DOE), mais 269 proprietários de veículos apreendidos. O edital solicita regularização financeira dos bens e retirada em até 15 dias, sob pena dos mesmos irem a leilão.

A legislação atual prevê um prazo de até 90 dias para que um veículo possa ser leiloado pela autoridade de trânsito. Os automóveis e motocicletas constantes na lista publicada pelo Detran já cumpriram este prazo e suas liberações ainda não foram providenciadas.

Atualmente, os veículos apreendidos pelas autoridades de trânsito na capital são enviados aos depósitos de veículos da empresa WR Leilões, credenciada à autarquia estadual. A lista publicada traz, de maneira detalhada, o local de custódia, que pode ser o depósito localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2005, Bairro Vila Ivonete, ou a unidade que funciona na BR-364, km 1,5, Bairro Santa Helena.

Antes da liberação, os proprietários deverão quitar os débitos existentes, sejam eles relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento, Seguro Obrigatório, multas e vistoria. Despesas de remoção e depósito também devem ser pagas.

O edital completo pode ser acessado a partir da página 61, do Diário Oficial do Acre.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo convoca para posse aprovados em concurso público do Instituto Socioeducativo do Estado

Jamile Romano

Deracre constrói ponte de madeira de 24 metros no Ramal do 13, em Assis Brasil

Marcio Nunes

Fluxo de umidade deixa o tempo instável e há risco de temporais em todo o Acre nesta terça-feira (15)

Jamile Romano

Após bater em um muro uma mulher veio falecer em Rio Branco

Raimundo Souza

Condenado por quatro homicídios e cinco tentativas é preso pelas forças de segurança na fronteira com o Peru

Jamile Romano

Governo do Acre amplia validade de processo seletivo para professores indígenas

Redacao