30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Detran Itinerante leva economia, oportunidade e inclusão aos moradores da Estrada Transacreana

Atualizada em 14/06/2024 11:32

Obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) custa em média R$ 2.500 em Rio Branco. Porém, para quem mora em áreas rurais, esse valor pode triplicar, já que, ao longo de todo o processo de habilitação, é necessário comparecer inúmeras vezes aos centros de formação de condutores (CFCs), localizados na área urbana, o que gera custos de deslocamento, alimentação e estadia.

Para garantir que os moradores da Rodovia Transacreana, nas proximidades da Vila Verde, tenham acesso aos serviços de habilitação, nesta quinta-feira, 13, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) levou o Projeto Detran Itinerante à localidade, momento em que a banca de exames do órgão avaliou mais de cem candidatos.

“Nós trouxemos aqui cidadania e oportunidade para que as pessoas que sejam aprovadas possam transitar e escoar o que produzem dentro da legalidade, gerando renda e o sustento de suas famílias. Assim, estamos cumprindo a missão que o governador Gladson Cameli nos entregou, de trazer os serviços do Detran para próximo da população, proporcionando inclusão e cidadania ao homem do campo”, enfatizou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

Ainda, a gestão do Detran/AC se comprometeu a voltar à comunidade, caso seja necessário aplicar retestes. “Essa parceria não se encerra aqui, caso haja alguma reprovação e seja necessário reteste, voltaremos para que ninguém fique com o processo de habilitação parado”, disse Matheus Paiva, chefe de departamento do Detran e responsável pelo projeto.

Dos mais de cem participantes, 70 realizaram o teste teórico e os demais testes práticos de primeira habilitação, adição e mudança para categoria D. Foi o caso da pecuarista Maria Sônia Luz, que foi aprovada para dirigir veículos de grande porte.[

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Neste sábado,25, em Rio Branco, quatro unidades de saúde estarão funcionando para atender a população.

Raimundo Souza

Prefeitura e Defesa Civil buscam soluções para abastecimento de água em Rio Branco

Raimundo Souza

Governo leva água potável para moradores do bairro Miritizal

Raimundo Souza

Estado do Acre promove II Fórum de Bioeconomia da Amazônia

Raimundo Souza

Pagamento dos servidores ativos na conta

Raimundo Souza

Acre realiza pagamento de R$ 30 milhões em benefício para servidores da Saúde

Raimundo Souza