24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Destaque Nacional: Acreano Thor Dantas Assume Cargo na Diretoria da Sociedade Brasileira de Infectologia e Hepatologia

O Acre conquista um importante espaço no cenário científico nacional. O médico infectologista Thor Dantas foi eleito para integrar a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), assumindo o cargo de Segundo Tesoureiro. O anúncio foi feito pelo próprio médico, nesta sexta-feira, 14, por meio de suas redes sociais.

“Estamos representados na nova diretoria. Estou lá, no lugar de Segundo Tesoureiro, e agora nos somamos ao trabalho da SBI”, afirmou Dantas, celebrando o resultado da eleição nacional.

Reconhecimento Duplo para a Amazônia

A eleição para a SBI soma-se a outra posição de destaque já ocupada pelo infectologista. Thor Dantas também integra a diretoria da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), na função de Terceiro Vice-Presidente.

Segundo o médico, a presença simultânea nessas duas importantes entidades científicas reforça o reconhecimento da produção científica e da atuação médica da região amazônica no Brasil.

“Hoje o Acre está presente em duas importantes sociedades científicas brasileiras: a Sociedade Brasileira de Infectologia e a Sociedade Brasileira de Hepatologia — justamente as duas especialidades nas quais atuo e possuo título de especialista. Sou um dos poucos profissionais do país com titulação nas duas áreas e agora faço parte das duas diretorias”, destacou.

Visibilidade para a Ciência Acreana

Para Thor Dantas, a dupla representatividade nacional é um avanço significativo para dar visibilidade à ciência produzida no Acre e na Amazônia.

“É um prazer levar o Acre, levar a Amazônia e o nome do nosso Estado a esse lugar de destaque na vida científica nacional”, completou o médico, ressaltando o orgulho de representar a região nessas plataformas de relevância.

A atuação do especialista nas diretorias da SBI e da SBH promete fortalecer o debate sobre infectologia e hepatologia, levando a experiência e os desafios específicos da Amazônia para o centro das discussões científicas do país.

Veja o vídeo:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Da Mansão Maromba ao mundo: quem é Ramon Dino, favorito no Mr Olympia 2024

Raimundo Souza

Estado finaliza 1º Seminário da Pesca no Juruá com Encontro Período do Defeso com pescadores da regional

Marcio Nunes

Deracre avança com asfaltamento de 59 km da rodovia Transacreana em Rio Branco

Raimundo Souza

Bolsonaro e aliados fazem “esquenta” antes de manifestação na Paulista

Raimundo Souza

Acre é o estado que mais investe, proporcionalmente, em educação

Marcio Nunes

Opera Acre realiza 135 cirurgias e leva atendimento especializado a seis municípios neste final de semana

Redacao