30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Desfile cívico-militar de 7 de setembro será realizado em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado em 03/09/2025

Neste ano, o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Rio Branco terá um novo percurso. Pela primeira vez, o evento acontecerá na Rua Benjamin Constant, passando em frente ao Palácio Rio Branco. O desfile terá início às 8h, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), e o desfile terminará em frente à Rádio Difusora Acreana. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 3, na sala de situação da Casa Civil.  

Para que a população possa prestigiar o desfile, a organização disponibilizará arquibancadas com capacidade para 1.500 pessoas próximas ao Palácio e no estacionamento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). 

A logística para o público contará com um ponto de embarque e desembarque na Rua Rui Barbosa, em frente à Prefeitura de Rio Branco. Já os estudantes e profissionais de segurança que participarão do desfile se concentrarão em frente ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco (Cerb). Além disso, banheiros e pontos de água serão instalados em locais estratégicos para o bem-estar da população. 

Para a realização do evento será necessária a alteração no trânsito. Assim, a Rua Benjamin Constant será interditada a partir das 18h de sábado, 6, e a Rua Floriano Peixoto terá o trânsito fechado no sentido bairro-centro a partir das 6h de domingo, 7. 

Coronel Charles Santos falou sobre a programação. Foto: Alice Leão

O coronel Charles Santos, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, lembrou que em 2024 não houve desfile devido à má qualidade do ar causada pelas queimadas na região.  

“Tivemos uma mudança significativa para o lado bom, que vai valorizar principalmente o nosso Palácio Rio Branco, deixando a festa ainda mais bonita para este ano de 2025. É um momento de celebração, até porque no ano de 2024 nós tivemos um momento muito ruim, estávamos em queimada, o ambiente não estava propício para que todos viessem a frequentar o local, mas diante do trabalho que foi realizado no ano de 2025 por todas as agências ambientais, em que o governo efetivamente realizou um trabalho maciço de prevenção, esse ano é possível a gente retornar com o nosso 7 de setembro e celebrar essa festa bonita, onde as instituições militares e civis estarão presentes”, destacou. 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ádem Araújo é empossado como novo presidente da Federação de Futebol do Acre

Marcio Nunes

Equipe de atletismo do Acre participa dos Jogos da Juventude, em Brasília

Redacao

Seca nos rios do Acre leva Agência Nacional de Águas a declarar situação crítica

Kevin Souza

Dirigir com CNH vencida: riscos, penalidades e motivos que levam ao esquecimento da renovação

Jamile Romano

Fundação de Amparo à Pesquisa divulga edital do programa de bolsas de iniciação científica júnior

Jamile Romano

Barroso diz que julgamento envolve provas, e não disputa política

Redacao