Atualizada em 25/01/2025 08:48
Imagem: Reprodução
O corpo de Valdinei Cuesta da Silva, de 26 anos, que estava desaparecido após um naufrágio no Rio Caeté, a 10 km de Sena Madureira, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (24). O incidente ocorreu quando a embarcação onde a vítima se encontrava se chocou com a balsa que está substituindo temporariamente a ponte da BR-364 .
Segundo relatos de testemunhas, a embarcação não foi capaz de diminuir a velocidade a tempo, resultando na colisão com a balsa. A forte correnteza do rio arrastou o barco, levando consigo os ocupantes, cujas identidades ainda não foram reveladas.
Os mergulhadores do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foram responsáveis pela operação de resgate. O coronel Charles Santos, chefe da corporação, confirmou o recuperação do corpo e explicou as circunstâncias do acidente.
De acordo com o comandante, Valdinei estava sozinho no barco a caminho da cidade quando tentou se afastar da balsa. Ao realizar a manobra, a intensa correnteza provocou o giro da embarcação. “Ele tentou escapar da água, mas infelizmente falhou e acabou se afogando”, disse Santos.