27.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Deracre intensifica manutenção e alargamento da AC-10 para melhorar segurança e tráfego

Atualizada em 31/07/2024 11:57

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), está realizando nesta quarta-feira, 31, trabalhos na rodovia AC-10, que liga Rio Branco a Porto Acre.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, informou que as equipes da autarquia estão empenhadas em serviços de tapa-buraco, recuperação dos acostamentos e recapeamento asfáltico em trechos críticos da rodovia. Além dessas ações, Sula destacou a importância do alargamento da faixa de rolamento.

“Os agentes do Deracre estão realizando o alargamento da faixa, o que proporciona um espaço maior para recuo. Esse trabalho é fundamental para garantir a preservação do pavimento e prevenir a deterioração da estrada durante o período de fortes chuvas. Quando a água se acumula sobre o asfalto, pode causar acidentes e infiltrações que resultam em buracos”, explicou a presidente.

A gestora também enfatizou a importância da manutenção contínua para a segurança dos motoristas. “É uma estrada movimentada, que demanda constante conservação. Estamos avançando nas obras, para melhorar a capacidade de fluxo de veículos e garantir melhores condições para todos que utilizam a via”.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo e Fieac entregam revitalização da brinquedoteca da Unacon para promover bem-estar de crianças em tratamento médico

Jamile Romano

OAB/AC dialoga e presidente do TJAC assegura sustentações orais em audiências presenciais

Jamile Romano

Governo do Acre recepciona carga experimental vinda do Porto de Chancay

Marcio Nunes

Gladson Cameli visita construção da nova sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre

Jamile Romano

Governo do Acre lança 2º Prêmio de Comunicação em noite de homenagens e reconhecimento aos profissionais da área

Jamile Romano

Equipe do Projeto Cidadão enfrenta seca do Rio Iaco para levar atendimentos a aldeia indígena

Jamile Romano