27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre intensifica manutenção e alargamento da AC-10 para melhorar segurança e tráfego

Publicado em 31/07/2024

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), está realizando nesta quarta-feira, 31, trabalhos na rodovia AC-10, que liga Rio Branco a Porto Acre.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, informou que as equipes da autarquia estão empenhadas em serviços de tapa-buraco, recuperação dos acostamentos e recapeamento asfáltico em trechos críticos da rodovia. Além dessas ações, Sula destacou a importância do alargamento da faixa de rolamento.

“Os agentes do Deracre estão realizando o alargamento da faixa, o que proporciona um espaço maior para recuo. Esse trabalho é fundamental para garantir a preservação do pavimento e prevenir a deterioração da estrada durante o período de fortes chuvas. Quando a água se acumula sobre o asfalto, pode causar acidentes e infiltrações que resultam em buracos”, explicou a presidente.

A gestora também enfatizou a importância da manutenção contínua para a segurança dos motoristas. “É uma estrada movimentada, que demanda constante conservação. Estamos avançando nas obras, para melhorar a capacidade de fluxo de veículos e garantir melhores condições para todos que utilizam a via”.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 10 mil de pessoas prestigiam a primeira noite de rodeio na Expoacre

Raimundo Souza

Petecão apresenta projeto para revitalização e diversificação econômica dos seringais amazônicos

Marcio Nunes

Governo do Acre investe mais de R$ 544 mil em mobiliário para escolas da região do Juruá, Tarauacá e Feijó

Kevin Souza

Governador Gladson Cameli se reúne com empresários que investem em projetos de conservação e restauração ambiental no Acre e fortalece parcerias

Jamile Romano

População se aglomera na Concha Acústica para assistir a Paixão de Cristo em Rio Branco

Raimundo Souza

Prefeitura instalará semáforos inteligentes na cidade

Jamile Romano