30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Deracre faz manutenção das estradas AC-40 e AC-90

Atualizada em 11/03/2024 14:48

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), iniciou nesta segunda-feira, 11, mais uma etapa da operação tapa-buraco nos pontos críticos das rodovias AC-90 (Transacreana) e AC-40, em Senador Guiomard.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que, apesar do período de chuvas, a autarquia tem trabalhado na manutenção das estradas e cumpre a determinação do governo do Acre em atender a população com mais mobilidade.

“Durante o ano, intensificaremos a recuperação de todas as estradas estaduais. Mesmo com a ocorrência das chuvas, as manutenções serão rotineiras e receberão uma atenção especial para minimizar quaisquer transtornos”, afirmou.

De acordo com o diretor de Operações da autarquia, Ronan Fonseca, os agentes técnicos do Deracre continuam com os trabalhos, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

“Estamos atuando com serviços de manutenção, conservação e recuperação com CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] na AC-90 e também na AC-40, no trecho de Senador Guiomard”, destacou. As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Com ampliação do calendário, vacina contra a gripe estará disponível durante todo o ano no AC

Jamile Romano

Governo publica resultados finais do concurso da Polícia Militar

Jamile Romano

Sebrae no Acre apoia realização do Acre Graffiti – 3° Festival Internacional de Culturas Urbanas

Jamile Romano

Obras do Minha Casa, Minha Vida devem criar mais de 6,5 mil postos de trabalho no Acre e 61% das vagas serão geradas pelo governo do Estado

Jamile Romano

Projeto de Alan Rick visa aumentar teto de receita para Microempreendedores Individuais

Jamile Romano

Ifac abre inscrição para professor substituto na área de Ciências Sociais

Jamile Romano