25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Deracre apresenta novos sistemas para modernizar a gestão de obras e dados

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), apresentou na última sexta-feira, 24, os sistemas desenvolvidos pela empresa acreana K-Tech voltados à digitalização de processos internos e ao acompanhamento das ações do órgão. A apresentação foi direcionada a diretores, chefias e equipes técnicas.

Novos sistemas do Deracre garantem mais precisão e transparência nas obras públicas. Foto: Thauã Conde/Deracre

O principal sistema demonstrado foi o Gestão de Obras, que permite o registro e o monitoramento de todas as etapas das intervenções realizadas pelo Deracre, desde a elaboração do projeto até a fiscalização e a conclusão dos serviços. A ferramenta integra informações técnicas, físicas e financeiras em um mesmo ambiente digital, substituindo controles manuais e planilhas isoladas.

“Com esses sistemas, passamos a ter maior precisão nos dados e melhor acompanhamento das frentes de serviço. Isso contribui diretamente para o planejamento e execução das obras”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Deracre apresenta novos sistemas para modernizar a gestão de obras e dados. Foto: Thauã Conde/Deracre

Também foram apresentados o Sistema de Controle de Estoque, que registra a movimentação de insumos e materiais, e o Visualizador de Dashboards, plataforma que reúne painéis analíticos e relatórios produzidos pelas unidades administrativas. As ferramentas estão sendo integradas para uniformizar informações e reduzir etapas repetitivas de lançamento e consolidação de dados.

A adoção dos sistemas faz parte do processo de modernização administrativa do Deracre, com o objetivo de aprimorar o controle operacional, padronizar registros e disponibilizar informações atualizadas para as áreas técnicas e de gestão.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em BH, Bocalom defendeu gestão planejada e sustentabilidade

Marcio Nunes

Falta de matéria-prima e carga tributária são alguns dos desafios das indústrias de Rio Branco

Jamile Romano

No Dia da Luta Antimanicomial, Estado promove conscientização e combate ao estigma em relação aos transtornos mentais

Raimundo Souza

No domingo, 14, “O X da Questão” debateu política e saúde em Rio Branco

Raimundo Souza

Judiciário acreano decreta falência da empresa Peixes da Amazônia S/A

Jamile Romano

FAMPE 100 impulsiona negócios liderados por mulheres no Acre

Kevin Souza