23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Deputada Federal Socorro Neri reforça pauta da Educação em encontro com Hugo Motta, favorito na corrida pela presidência da Câmara

Publicado em 23/01/2025

A deputada federal Socorro Neri (PP-AC), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), se reuniu nesta quinta-feira (23) com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito para presidir a Câmara dos Deputados no próximo biênio. O encontro ocorreu a pedido do parlamentar paraibano e também foi acompanhado pelo líder do Progressistas na casa, Deputado Federal Professor Luizinho.

Durante a reunião, Socorro Neri apresentou demandas estratégicas para o Acre e também para a educação, incluindo a necessidade de maior atenção às discussões voltadas ao novo Plano Nacional de Educação (PNE), a implantação do Sistema Nacional da Educação (SNE), o novo marco regulatório do Ensino a Distância (EaD), e a defesa da proposição que cria um teto de 25% para aporte das universidades ao Fundo Garantidor do Fundo de Financiamento Estudantil (FG-Fies).

A expectativa da FPeduQ é que o novo comando da Câmara dos Deputados impulsione debates sobre esses temas estratégicos. “A pauta da educação não é partidária, mas uma questão de compromisso com o futuro do Brasil. É fundamental termos na presidência da Câmara um parlamentar que compreenda a relevância dessa agenda para o desenvolvimento do país”, destacou a vice-presidente da FPeduQ.

A eleição para presidente da Câmara dos Deputados será realizada no dia 1º de fevereiro, data da retomada dos trabalhos legislativos.

Sobre a FPeduQ

Lançada no dia 10 de maio de 2023, a Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ) tem como objetivo discutir no Congresso Nacional melhorias nos programas de acesso à educação, como FIES e Prouni, além da qualidade do ensino, inovação e tecnologia na educação, reforma tributária e outras pautas importantes.

O setor particular de ensino é responsável pela educação de mais de 15 milhões de brasileiros, dos quais 90% são das classes C, D e E. Além disso, é responsável por 77% dos alunos no ensino superior e 20% no ensino básico.

A frente é presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) e tem como vice-presidente na Câmara a deputada Socorro Neri (PP-AC). No Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) é o vice.

[Assessoria de Imprensa – FPEDUQ – Capuchino Press]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Noite de emoção, reconhecimento e compromisso com a democracia marca o 2º Prêmio de Comunicação do Governo do Acre

Jamile Romano

Após ‘recuo tático’, oposição se movimenta para seguir com cerco no Congresso

Raimundo Souza

Fazenda prevê queda da inflação dos alimentos até o fim do ano

Jamile Romano

Governo convoca professores e assistentes educacionais para assinatura de contrato temporário

Jamile Romano

Inscrições para a Corrida Tiradentes se encerram na próxima quinta

Jamile Romano

Oito cidades do Acre têm melhora acima da média nacional em ações para crianças e adolescentes e ganham Selo Unicef

Marcio Nunes