28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Denúncia de possível sonegação fiscal é feita por Michelle Melo na Aleac

Atualizada em 28/02/2024 14:11

Na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) trouxe à tona uma grave denúncia envolvendo a empresa Medtrauma. Em seu discurso, a parlamentar destacou a preocupação com a possível invasão de impostos relacionados ao pagamento da referida empresa.

“Ontem, com o denunciante que esteve aqui na casa, o senhor Frederico, levamos até a Câmara Municipal a possibilidade de invasão de impostos que pode estar acontecendo com o pagamento da empresa Medtrauma”, afirmou a deputada.

De acordo com a pedetista, a empresa estaria apresentando notas de serviços de outros estados para justificar seus pagamentos pelo governo do Acre, enquanto os serviços seriam executados em Rio Branco. Esta prática levanta a suspeita de que quase 5 milhões de impostos devidos a Rio Branco possam estar sendo sonegados.

“Então, segundo o levantamento, há uma possibilidade de quase 5 milhões de impostos que são devidos a Rio Branco. Essa denúncia foi levada à Câmara Municipal por Frederico, e os vereadores comprometeram-se a fiscalizar o caso”, disse.

O vereador Fábio Araújo foi destacado por Melo como o responsável por levar o assunto ao plenário da câmara. “Eles ficaram de fiscalizar isso”, afirmou a deputada, destacando a importância da ação para garantir que recursos que poderiam estar sendo destinados às vítimas das enchentes não sejam desviados indevidamente.

Além disso, Michelle Melo criticou a gestão pública, enfatizando a necessidade de o poder público agir para atender às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes.

“O poder público precisa entrar em ação e fazer o seu trabalho, porque não é responsabilidade do parlamento levar comida e garantir abrigo. Nosso gabinete está dentro dos bairros fazendo o que pode, assim como muitos deputados estão ajudando, mas, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco precisam fazer a sua parte”, finalizou.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Trump usa palco no Congresso como comício, ressalta políticas da campanha e reforça ameaças externas

Raimundo Souza

STF pagou R$ 39 mil a segurança em viagem de Toffoli à final da Champions League

Jamile Romano

Bolsonaro rebate Haddad: “Trump não está taxando o próprio povo”

Raimundo Souza

Marcus Alexandre faz caminhada no Loteamento Santa Mônica e se compromete a trabalhar na recuperação das ruas do bairro

Raimundo Souza

Senado e Câmara elegem novos presidentes neste sábado

Raimundo Souza

Incluir professores da Educação Infantil no Magistério é corrigir uma injustiça, garante Socorro Neri

Jamile Romano